Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Montei um PC com R5 2600 e uma GTX 1060 6GB da Gigabyte, e gostaria de comprar alguns jogos, porém estou com medo de não rodar como espero com a minha config, podem me ajudar ?

Queria pegar o BFV e COD BO 4 pra jogar em 1920x1080, 60 Frames,  Alto / Ultra (ou pelo menos tudo no alto), roda com a minha config ? 

Sobre o GeForce Experience... vocês usam aquelas configs que eles colocam como automatica nos jogos ? vale a penar usar ou as vezes da pra aumentar alguma coisa no jogo ? 

Postado

Tenho uma configuração bem parecida (Ryzen 1600 e GTX 1060 6GB) e apesar de não ter jogado BFV e BO4, tenho certeza que vão rodar tranquilamente. BF1 eu jogo na casa dos 80~90FPS 1080p Ultra sem problemas.

Quanto ao Geforce Experience, ele simplesmente te ajuda a configurar os gráficos do seu jogo, mas não vai fazer diferença entre configurar por ele ou pelo próprio menu do jogo. Mais interessante dele é a opção de gravação e highlights na minha opinião.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GoldStyle disse:

Tenho uma configuração bem parecida (Ryzen 1600 e GTX 1060 6GB) e apesar de não ter jogado BFV e BO4, tenho certeza que vão rodar tranquilamente. BF1 eu jogo na casa dos 80~90FPS 1080p Ultra sem problemas.

Quanto ao Geforce Experience, ele simplesmente te ajuda a configurar os gráficos do seu jogo, mas não vai fazer diferença entre configurar por ele ou pelo próprio menu do jogo. Mais interessante dele é a opção de gravação e highlights na minha opinião.

Estou pensando em pegar o BO 4 pra jogar esse modo novo dele. esse eu estou com medo de não rodar porque parece ser bem pesado.

Postado

@Gustavo.f.ferreira  

Configuração recomendada BO4

Sistema Operacional: Windows 10 64-bit

CPU: Intel Core i5-2500K ou AMD Ryzen R5 1600X

RAM: 12GB

HDD: 80GB

Video: NVIDIA GeForce GTX 970 4GB / GTX 1060 6GB or Radeon R9 390/AMD RX 580

Configurações recomendadas BF1

Sistema operacional: 64-bit Windows 10

Processador (AMD): AMD FX 8350 Wraith

Processador (Intel): Intel Core i7 4790 ou equivalente

Memória RAM: 16 GB

Placa de vídeo (AMD): AMD Radeon RX 480 4 GB

Placa de vídeo (Nvidia): Nvidia GeForce GTX 1060 3 GB

Os dois são praticamente as mesmas configurações recomendas, e como eu disse, rodo BF1 na casa dos 80~90FPS. Se for jogar de forma mais competitiva vai ter que descer um pouco os gráficos pra chegar nos 144FPS, mas aí já são outros 300 :P

Postado
1 minuto atrás, GoldStyle disse:

@Gustavo.f.ferreira  

Configuração recomendada BO4

Sistema Operacional: Windows 10 64-bit

CPU: Intel Core i5-2500K ou AMD Ryzen R5 1600X

RAM: 12GB

HDD: 80GB

Video: NVIDIA GeForce GTX 970 4GB / GTX 1060 6GB or Radeon R9 390/AMD RX 580

Configurações recomendadas BF1

Sistema operacional: 64-bit Windows 10

Processador (AMD): AMD FX 8350 Wraith

Processador (Intel): Intel Core i7 4790 ou equivalente

Memória RAM: 16 GB

Placa de vídeo (AMD): AMD Radeon RX 480 4 GB

Placa de vídeo (Nvidia): Nvidia GeForce GTX 1060 3 GB

Os dois são praticamente as mesmas configurações recomendas, e como eu disse, rodo BF1 na casa dos 80~90FPS. Se for jogar de forma mais competitiva vai ter que descer um pouco os gráficos pra chegar nos 144FPS, mas aí já são outros 300 :P

vou precisar de mais uma ram de 8 GB. sobre os 144Fps... pra mim não faria diferença já que meu monitor só suporta 60 Hz, certo ? 

Postado

@Gustavo.f.ferreira  Em jogos de tiro eu gosto de jogar com os FPS um pouco acima de 60 (eu sinto o jogo muito mais fluído apesar do monitor 60Hz, acho que pelo tempo de resposta), mas em teoria não faz diferença já que o monitor não vai conseguir reproduzir mais do que 60FPS. E sobre a memória, provavelmente você vai conseguir jogar tranquilamente com os 8GB, não com o desempenho de ter 16GB mas ainda sim vai rodar bem.

Aqui tem uma gameplay feita com uma configuração proxima a sua (utilizando I5 7500) e da pra ver que o jogo roda até que bem. Acredito que tirando alguns poucos filtros o FPS não irá descer de 60 em momento algum.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Gustavo.f.ferreira disse:

meu objetivo é manter 60 pra não ter esses "lags" chatos quando tem alguma queda de frames. se jogar no Alto/Medio deixar os jogos cravados a 60 com folga no processador e GPU, já está otimo.

O BF tem a fama de ser complicado em modo online preincipalente para o processador mas sua config vai dar conta 

• Curtir 1
Postado

Ah aproveitando o post... eu baixei o CS GO que eu já tinha e sei como ele é "complicado" com processador. o jogo mesmo sem estar tudo no ultra. fica 60 frames e longe de 100% de uso do PC. porém as vezes parece que o jogo tem uns lags chatos. alguem sabe algo sobre como melhorar o desempenho no CS ?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, GoldStyle disse:

@Gustavo.f.ferreira Vai ser no Alto/Ultra pra manter os 60FPS. E não precisa se preocupar com folga, GPU foi feita pra surrar mesmo hehe

kkkk boa, as vezes eu ficava preocupado com os numeros do Riva Turner. achando que tal temperatura esta alta para o processador e GPU e de ver que em alguns jogos ficava 99% boa parte da jogatina. (isso no meu PC antigo, nesse novo ainda não tive muito tempo de testar.) até que temperatura eu não preciso me preocupar ? GPU e CPU.

Postado

@Gustavo.f.ferreira CS é uma tristeza mesmo, já colocou no console "fps_max 0"? Aqui da um ganho interessante 

EDIT: Eu sou chato com temperatura também. É interessante que a GPU fique entre os 60~75c mas isso também vai depender do modelo de refrigeração da placa de vídeo e da circulação de ar do gabinete. Não passando dos 85C (apesar de eu achar meio alta) não tem muito com o que se preocupar.

Quanto ao processador, até uns 75c também está tranquilo (acredito que poucos jogos vão dar carga pra ele chegar a essa temperatura).

Postado
14 minutos atrás, Gustavo.f.ferreira disse:

Ah aproveitando o post... eu baixei o CS GO que eu já tinha e sei como ele é "complicado" com processador. o jogo mesmo sem estar tudo no ultra. fica 60 frames e longe de 100% de uso do PC.

Desativa o v-sync

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, rusty1 disse:

Desativa o v-sync

valeu vou testar mais tarde junto com o "fps_max0"

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gustavo.f.ferreira

"Ultra" pra uma GTX 1060, beira a sacanagem com a placa.. Olhe vídeos similares sobre BO4, mas se roda o BFV dessa forma, fatalmente será melhor no CoD..

no trabalho não está abrindo o video.... daqui a pouco vou dar uma olhada nele. valeu! Ultra nesses jogos que são bem pesados realmente achei que seria difícil. mas alto já tem uma qualidade bem legal nos jogos. e em jogos mais leve o Ultra deve ser "mais fácil" de aguentar.

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Gustavo.f.ferreira

"Ultra" pra uma GTX 1060, beira a sacanagem com a placa.. Olhe vídeos similares sobre BO4, mas se roda o BFV dessa forma, fatalmente será melhor no CoD..

Muito bom o desempenho no ultra. COD minha maior dúvida era só sobre o modo BattleRoyale mesmo.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Gustavo.f.ferreira

Muito bom o desempenho no ultra. COD minha maior dúvida era só sobre o modo BattleRoyale mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!