Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu usava(teoricamente ainda uso) um dual boot com Windows 10 e Deepin. Tinha o windows como partição para outra pessoa que usa meu computador e para eu usar alguns programas, que apesar do Wine não funcionam bem em sistemas linux. Como haviam alguns bugs no windows e a pessoa que também o usa estava viajando eu, para não afetar os seus arquivos e configuraçoes, criei uma nova partição e instalei outro windows 10(mantendo o windows já instalado na outra partição). Já que sempre que ligo o computador aparece a tela de seleção na qual eu escolho se vou usar o deepin ou windows(se não me engano o nome disso é grub) e anteriormente havia usado o Remix OS, que tem o mesmo nome que o windows(Windows Boot Manager) no grub fiz o processo tranquilamente. Sempre que voce instala um novo sistema numa partição ele se torna o primeiro na lista de bisca da bios e, por uns 2 dias, como estava configurando e baixando os aplicativos do windows nem pensei em usar o Deepin, então não olhei o grub, após tudo completo, voltei a usar o deepin, mas não aparecia no grub a opção de um outro Windows Boot Manager ou maneira de carregar o windows previamente instalado. Como eu posso fazer para dar o boot no windows que já havia no meu pc?

Postado

@thiagodarryl

Roda um os-prober e ve se ele te retorna todos os seus OSs de forma correta.

E depois reconfigura o grub.

https://help.ubuntu.com/community/RecoveringUbuntuAfterInstallingWindows

adicionado 1 minuto depois
Citação

o usa estava viajando eu, para não afetar os seus arquivos e configuraçoes, criei uma nova partição e instalei outro windows 10

Nao dava para fazer o que voce queria com um KVM ou virtualbox?

ou simplesmente criar outro usuario....?

Postado

Rodei:

§ sudo os-prober 

e apareceu isso:

/dev/sda1@/EFI/Microsoft/Boot/bootmgfw.efi:Windows Boot Manager:Windows:efi

Não dava para criar um novo usuário porque eram bugs no sistema, já havia o feito e não funcionou.

O objetivo de não usar o Wine(que sei que não é um emulador) ou maquinas virtuais é perda de desempenho, quando uso o premiere, por exemplo a memória dada à maquina virtual não consegue suprir o que ele usa, ainda mais por eu usar um android sempre em segundo plano para whatsapp web.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...