Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Problema com Mouse/Touchpad Mais Complicado Já Reportado


quebedes
Ir à solução Resolvido por filipeaguiars,

Posts recomendados

Boa noite.

Ontem, resolvi tirar do armário um velho netbook de algum tempo atrás (Asus Eee PC Modelo: AR5B95). Não lembrava o que tinha de errado com ele que fez com que fosse trocado, mas resolvi que queria arrumá-lo e acabei me arrependendo.

O problema, aparentemente, se encontrava no touchpad que conseguia movimentar o cursor, mas quase nunca clicava e quando clicava, bugava de forma muito estranha. Ao clicar para abrir o navegador, por exemplo, ele abria, mas todo clique posterior àquele resultava em abrir o navegador novamente, isso só parava ao reiniciar o netbook e mesmo assim, após ligar de novo o problema se repetia ao abrir qualquer programa. O mais estranho é que ao dar um "ctrl + alt + del" e sair da tela, algumas coisas se tornavam clicáveis e outras o inverso (Barra de tarefas, menu iniciar, etc.).

Tentei utilizar dois mouses USB diferentes, mas o problema persistia. Formatei o PC, troquei de OS (Tentei Ubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Linux Mint e Slax.) e, agora, utilizei "clear all" no Diskpart e tentei formatar de volta para Windows 7, mas não consigo marcar a caixinha aceitando os termos de uso do Windows =/

Lembro vagamente de ter levado um netbook para um técnico e dele não saber o que poderia possivelmente ser feito, mas não tenho certeza se tratava-se do mesmo. Todo problema que já tive com computadores, alguém já havia tido antes e perguntado aqui. Dessa vez, não encontrei nenhum relato de algum problema semelhante na internet. Espero que alguém do fórum possa me ajudar.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, filipeaguiars disse:

Isso pode ser incompatibilidade de driver. Ele é compatível com essa versão do Windows?

 

Pode ser problema na plaquinha do touch também.

 

Pra você não ficaria bom se desativasse o touch e usasse um mouse pelo USB?

Teoricamente sim. É a mesma que veio pré instalada. Já tentei outros sistemas operacionais mas o problema persistiu.

 

Já tentei utilizar 2 mouses USB diferentes, o problema continuou com ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, filipeaguiars disse:

Mas já tentou usar um mouse e desativar o touch? Para que não haja interferência do touch?

Quando eu liguei o netbook para testar o touchpad parou de funcionar sozinho e consegui usar normalmente com um mouse USB. Obrigado!

 

Tenho que trancar o tópico ou alguma coisa assim? Sou leigo com fóruns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!