Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde eu possuo um notebook acer aspire e1-571-6644 com um I3 2328M e gostaria de saber se é possível fazer a substituição por um I5 ou I7 ou se esse notebook possui  o processador soldado, caso seja possível a troca alguém saberia me informar o socket ou o modelo certo de i5 ou i7 para fazer a troca.

image.png.ab710b44cfe59361b15ecc300dc38c9b.png

• Coordenador
Postado
39 minutos atrás, Gabriel Benavides disse:

se esse notebook possui  o processador soldado, caso seja possível a troca alguém saberia me informar o socket ou o modelo certo de i5 ou i7 para fazer a troca.

Só dá pra saber abrindo. Troca de chip em notebook é complicado e nem sempre dá certo. Melhor vender e comprar outro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esse processador geralmente não vale a pena trocar. Um i5 teria desempenho similar. Um i7 poderia causar problemas de temperatura, visto a diferença de TDP entre eles.

Quer fazer um upgrade decente?

Sugiro colocar mais memória RAM e trocar o HD por um SSD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde

Um colega do meu serviço tinha um notebook igual ao seu só que com um i3 e o mesmo estava com a placa-mãe queimada, falei para ele e o cara abandonou tentar consertar e me deu o equipamento.

Então achei a placa-mãe dele para vender no ML, só que estava com o conector aonde conecta o teclado quebrado só que a placa estava funcionando, então pensei vou fazer um bem bolado e passar o conectar da placa queimada para o outro.

Quando a placa chegou fiquei com dó de remover o conector 😆

Beleza entrei em contato com outro amigo meu pra ver se ele tinha um notebook com a placa-mãe queimada e ele tinha um que esta com problema no monitor (o note que ele me deu esta todo desmontado), só que ele não sabia que o notebook que ele me deu esta com a placa-mãe (um celeron não lembro o modelo) boa e era exatamente a que precisava.

Resumindo removi o celeron da placa que o meu amigo me deu, coloquei o i3 do notebook que estava tentando consertar, e a placa-mãe que comprei com defeito no conector do telhado vendi mais caro que comprei 🤷🏿‍♂️😆.

Agora voltando a dúvida do autor do tópico sempre que você precisa saber se a placa de um notebook é soldada ou não é só colocar o modelo da placa no Google e escrever na frente placa mãe e verificar as imagens, se for soltado ou não, é só ver a imagem como essa abaixo.

Acer E1-571-6644 placa-mãe.

maxresdefault.jpg

• Curtir 2
Postado

Por vista pessoal, não vi diferença alguma de desempenho do meu notebook i3 5ª geração, pra um i7 4ª geração de uma amiga. CPU de notebook é bem limitado, sendo comum i7 de 2/4 núcleos, onde nos modelos para PC possuem 4/8 núcleos. Dou o mesmo palpite que os acima, um upgrade na RAM e se der, um SSD que aumentaria bastante a velocidade do seu sistema.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, boa tarde, obrigado a  todos que responderam, o notebook já esta com 8GB e um ssd samsung 840 EVO, analisando bem realmente não compensa fazer a troca, pois o mesmo já aquece muito com um I3.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!