Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700K c/ GTX 1060, indicações?


Posts recomendados

Olá galera, estou montando um PC e já tenho o processador e a ram. Porém ainda alguns hardwares para fechar o projeto.

Gostaria da ajuda de vocês respondendo o que acham deste Setup, citado abaixo, e se poderia melhorar ou mudar algo que poderia trazer melhor desempenho ou algo do tipo.
 

placa-mãe z370M Gigabyte

Fonte (RM650X) Corsair

Water Cooler (h100i v2) Corsair

Gabinete (Graphite 760T) Corsair

HD (1T) Barracuda.


-> O processador será um i7 8700K.
-> A placa de vídeo será uma GTX 1060 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Ramires troca a placa-mãe, a mais custo/benefício no momento na Kabum é essa MSI Z370 sli plus, 3 anos de garantia.

Esse h100i é comparavel a outros WC de 240mm porém bem mais caro, o Maelstrom 240t é bom custo/benefício também.

 

Qual a resolução e hz do seu monitor?

 

@FelipeArj nem sempre, depende do uso...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o uso será em jogos.

 

Na minha montagem eu iria investir em uma GTX 1070 ou superior, e investiria em um SSD, nem que seja 128GB para o windows, pois já daria muita diferença e também colocaria 16gb de ram, o resto está da hora pro setup.

Caso a grana esteja curta, poderia vender o ir i7 e comprar um i5 da oitava e colocaria a 1070, iria ficar show também. Como não ligo para overclock e muito menos para garantia eu compraria uma B360 no mercado livre, mesmo sendo sem nota e iria economizar quase R$ 300,00 em placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo feedback pessoal.

 

Gostei daquela placa que o @rusty1 mostrou... Vou dar uma pesquisada na Kabum, provavelmente será esta placa!

O monitor é 60hz normal... Mas irei trocar por um de 144hz também, mas infelizmente terei que comprar apenas depois de terminar estas peças.

 

O computador será focado em jogos, mas usarei para desenvolver também. Mas quero um notebook ou netbook que seja só para desenvolvimento mesmo, trabalho, etc.

 

Obrigado @Lucas Mariani Pires. A ram será 16gb da vengeance, 2400Mhz; O SSD faltou citar, irei comprar também, ideia de algum SSD de ótima qualidade para este setup?

A placa de vídeo minha ideia era uma GTX 1070, mas como preciso comprar um notebook qualquer para trabalho, acho que vou ter que me contentar com a GTX 1060, futuramente, junto do monitor de 144hz, creio que de uma boa combinação, o que acha?

 

@Alexsandro Torres Infelizmente comprei ha algum tempo já, e creio que não tenha como trocar hehehe, mas obrigado!

 

Meus sinceros agradecimentos novamente.

 

Abraços pessoal.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Ramires disse:

ideia de algum SSD de ótima qualidade para este setup?

Digo para você comprar o mais barato, meu notebook tem um M.2 da toshiba e um Samsung 850 EVO e na usabilidade não noto diferença alguma, pode ser que em algum teste especifico o 850 tenha vantagem sobre o toshiba e vice-versa, mas, no dia a dia você não irá notar ganhos. E também pode ser que entre a questão de durabilidade, mas acredito não haver muita diferença.

 

 

2 horas atrás, Bruno Ramires disse:

A placa de vídeo minha ideia era uma GTX 1070, mas como preciso comprar um notebook qualquer para trabalho, acho que vou ter que me contentar com a GTX 1060, futuramente, junto do monitor de 144hz, creio que de uma boa combinação, o que acha?

É valida essa ideia, o setup do meu pc era bem parecido, usava a 1060 + i7 7700 com 16gb e jogava de tudo, dentro das limitações. Então você não terá problemas no longo prazo já que deseja investir mais com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Ramires disse:

A placa de vídeo minha ideia era uma GTX 1070, mas como preciso comprar um notebook qualquer para trabalho, acho que vou ter que me contentar com a GTX 1060, futuramente, junto do monitor de 144hz, creio que de uma boa combinação, o que acha?

Sim vai ficar uma boa combinação pra 144hz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Muito obrigado pelos esclarecimentos, foram de grande ajuda e utilidade para minhas decisões no momento da compra, etc.

 

Próxima peça que comprar irei postar aqui, junto das que já tenho e vamos desenrolando como vai ficar!!

 

Até mais breve galera, e obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!