Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçao de WaterCooler e AirCoolers


Ir à solução Resolvido por Rolf William Gewers,

Posts recomendados

Bom, estou motando um setup, e ja decidi quase tudo, so falta os coolers e um watercooler que eu decidi usar no processador, setup:

 

Placa-Mãe: MSI 470x Gaming Plus 
CPU: Ryzen 7 2700x
RAM: 2x8 GB 3200MHZ 
GPU: RX580 Sapphire ou XFX, a que estiver mais barata 
Fonte: EVGA 850W

HD: 500GB
HD: 1TB
SSD: 240GB
Gabinete: Sharkoon TG5
 

Bom, pelo que eu vi em reviews, os coolers padrão que vem no gabinete nao sao estão bons, gostaria de uma recomendacao de 7 aircoolers, 1 traseiro, 3 frontais e 3 na parte superior de 120mm, e um water cooler pra usar no processador, o que eu achei ate entao que foi o mais procurado no site da kabum foi esse, aceito sujestoes pra qualquer peça do pc aliais, seja por gasto desnecessario, performance ou custo/beneficio, agradeço desde ja qualquer tipo de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jadson Moreira

Se é para opinar, vou opinar! hehehehe

Primeiro, um WC de 120mm e usar 7 coolers no gabinete é estranho... eu usaria um WC de 280mm, 240mm ou se preço for bom um de 360mm, 280mm pessoalmente acho melhor, tudo fica mais silencioso.

 

Para os fans, você sempre vai cair na mesma formula, barulho Vs esfriamento, mais rápido, mais barulho mais resfria, eu pessoalmente só compro fan noctua, são caros sim, mas são eternos, já troquei diversos fans que foram morrendo, barulho etc... nunca joguei fora um único noctua que eu comprei, meus netos vão usar eles.

 

Agora, esse gabinete não é muito bom o ar entrar, o ideal é usar 2X 140mm (o WC de 280mm vem bem ai) na frente e mais 2 para jogar o ar para fora, digo isso porque ele tem muita obstrução para entrada de ar e pouca para saída, então não precisa forçar muito a saída de ar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Entendo, voce recomendaria outro tipo de gabinete? Independete disso, gostaria que voce desse uma olhada nessas duas paginas da kabum: WC de 280mm e WC de 360mm, olha os modelos e os preços dos water coolers, e me diz qual vale mais a pena, tem muita variacao de preço, de qualquer maneira, o WC iria na parte frontal com o ar pra dentro, e 2 fans de 140mm com ar pra fora, e o cooler traseiro, pra dentro tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Jadson Moreira

O gabinete parece ok, problema é que 90% dos gabinetes modernos tem problema para entrar o ar, alguns mais outros menos, mas isso com um bom fan na frente resolve bem, gabinete tem muito com necessidade e estética, se ele vai caber onde você vai coloca-lo, se você acha agradável a visão dele, afinal você vai olhar ele bastante! :)

 

Agora sobre o WC, o que pega aqui é desempenho vs barulho de novo... o 360mm é melhor que o 280mm no desempenho, mas é mais barulhento devido aos fans de 120mm, eu acho o 360mm uma baita geringonça desnecessária, mas é minha opinião pessoal apenas. Um ryzen 7 não vai chegar a precisar disso tudo, então eu iria de 280mm mesmo.

 

O que pega nos WC é marca, o EVGA é um dos melhores, ele briga junto com o NZXT x62, mas o segredo com WC é quem faz a mágica são os fans dele, o resto é tudo igual, e muito provavelmente do mesmo fabricante, então se você quiser economizar e pegar WC vagabundo e trocar os fans por fans noctua, você terá um WC bom pra caramba.

 

O que eu escolheria dessa lista é o corsair h110, devido a questão de poder dar o upgrade nele como qualquer outro e principalmente devido ao suporte da corsair no Brasil, eu tive um h115i que morreu 2 meses atrás, em 1 semana eu tinha um novo aqui em casa, tudo resolvido no Brasil fácil e rápido, e detalhe ele já tinha uns 2 anos, EVGA pode ser chata nisso... Mas eu acho que o h110i está caro no Kabum, você consegue preço melhor ou mesmo preço em modelo melhor, só evite os tipo h115i que o tubo entra em cima, esses são problema, e sempre compre WC com nota, como é um item que pode ferrar todo seu PC, as garantias são bem complexas, e ter a nota é fundamental.

 

Onde posicionar o WC depende, eu gosto de colocar em cima para deixar tudo mais clean, mas tem gabinete que não aceita devido a placa-mãe, na frente é legal porque fica fácil limpar, a diferença de desempenho com ele em cima ou na frente não é muito relevante... Para cooler para fora, importante colocar um para trás, esse ajuda muito a resfriar ram e VRM´s.

 

Uau, virou um livro isso, boa leitura! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Bom entao vai ser esse gabinete, com o h110, se eu achar ele mais barato vai ser melhor, mas eu estou usando a kabum mais como referencia mesmo, na hora de comprar vou pesquisar bastante, ja que o water cooler vai jogar o ar pra dentro junto com o cooler traseiro, vou botar ele na parte frontal, com o ar quente subindo pelos fans de cima, nao faco a minima ideia se meu raciocinio esta correto mas e isso ai haha, com relação aos fans, eu pesqusei esse noctua, é esse aqui: Cooler noctua

obrigado pelo seu tempo cara, de verdade, esta ajudando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jadson Moreira

Tem 2 linhas noctuas basicamente, um que é esse com cor feia pra caramba e tem um mais novo que são os industrial que são pretos e mais rápidos (mais barulho), eu uso esses aqui.

https://www.waz.com.br/ventoinha-cooler-14cm-noctua-industrial-nf-a14-industrialppc-2000-ip67-pwm-html/p

 

Infelizmente você tem duas opções para comprar eles, ou na waz ou fora do brasil tipo amazom, newegg, performancepcs etc... fora você vai pagar uns 30 dólares em cada, fica mais caro que mais na WAZ.

 

Desse tem um que é de 3000rpm, mas acho exagero, você não vai precisar nem perto disso.

 

Mas sinceramente, não precisa sair correndo atrás deles não, veja primeiro como fica com os fans que vem no gabinete no WC, acho que darão conta sim numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!