Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 2600x OC com B350 Asus


Adriano Sarinho

Posts recomendados

Galera, tô com um problema.
Já estou acostumado a fazer OC. Porém algo inesperado aconteceu, comprei uma RTX 2070 XC GAMING EVGA. E coloquei no meu PC. Desde então estou notando que o vcore do meu processador não altera pela BIOS.  Percebam que eu coloquei "core ratio" em 42.00 (4.2 Ghz) e com vCore automático, e ele não passou dos 1.287v na BIOS.

2.thumb.jpg.8f29f59fcdbc162dfff77061fcb8ffae.jpg

 

Após iniciar o windows e colocar o CPU em Full Loade com todos os núcleos, ainda assim ele não subiu de vCore.

3.thumb.jpg.a97f1fdbc8d974951495c630dce3a7ad.jpg

 

E ai então, só alterando no programa Ai Suite da Asus, eu conseguir alterar meu vCore, porém, após reiniciar ele volta ao normal como esta na bios.

1.thumb.jpg.6f9dc8f8d8a824f1d8df4cde541b63f0.jpg

 

Tudo isso começou depois que coloquei a RTX 2070.

 

Tenho uma Fonte da Corsair CX 550w. Sera que é por causa da fonte ou é algum outro problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Bem, como ainda tenho minha gtx 1060, ainda, vou tirar a RTX e colocar a GTX pra ver se volta ao normal, caso volte ao normal ??

Alguma sugestão?

 

Tenho receio de ter de comprar outra fonte e não resolver o problema.

Minha fonte tem 9 meses de comprada.. a CX 550w Corsair.

 

Minha BIOs esta atualizada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Sarinho

 

A fonte não é problema.. Da 1060 pra 2070, tem um aumento de consumo na casa dos 70 ~ 80 Watts, isso em jogos e coisas pesadas pra placa.. Sua fonte é plenamente capaz de lidar com isso..

 

É só essa interação da placa de vídeo com a placa-mãe que está estranha.. Mas, faça o teste aí e vê no que dá..

 

 

@Atretador Já viu isso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Nope, ou melhor, nao lembro.

 

7@Adriano Sarinho  voce consegue por OffSet negativo? E se sim, ele salva?

Ja mexeu no LLC?

 

Tentou uma bios anterios?

Tentou puxar a bateria da mobo e resetar a bios?

adicionado 2 minutos depois

Vi que o OC Tunner esta no auto, e  esta usando o DOCP...

 

voce tentou setar tudo na mao? Seta tudo para manual

Ajusta as latencias principais de acordo com o DOCP, e o resto pode deixar auto. Seta o core ratio para manual tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Ja tinha feito tudo isso, mas resolvi!!

 

Troquei a placa de vídeo pra GTX 1060, e comecei a fazer os testes aumentando o offset mode, tive que colocar ele em 0,12500 pro vcore subir pra casa do 1,3v coisa, que quando eu usava o R5 2400G a 4,0 Ghz eu colocava no "offset mode -" em 0,01875 e ja ficava com vcore de 1,4v.

 

Ou seja tive que aumentar muito o vcore com o r5 2600x, não sei o que justifica, mas foi isso.

 

Diante mão quero agradecer também o apoio do @RS Faria que veio me ajudando. 

 

E que por conta de vocês,e outros que me ajudaram em outras comunidades, não comprei uma fonte sem necessidade.

 

Mais uma vez Obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...