Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tô com um problema.
Já estou acostumado a fazer OC. Porém algo inesperado aconteceu, comprei uma RTX 2070 XC GAMING EVGA. E coloquei no meu PC. Desde então estou notando que o vcore do meu processador não altera pela BIOS.  Percebam que eu coloquei "core ratio" em 42.00 (4.2 Ghz) e com vCore automático, e ele não passou dos 1.287v na BIOS.

2.thumb.jpg.8f29f59fcdbc162dfff77061fcb8ffae.jpg

Após iniciar o windows e colocar o CPU em Full Loade com todos os núcleos, ainda assim ele não subiu de vCore.

3.thumb.jpg.a97f1fdbc8d974951495c630dce3a7ad.jpg

E ai então, só alterando no programa Ai Suite da Asus, eu conseguir alterar meu vCore, porém, após reiniciar ele volta ao normal como esta na bios.

1.thumb.jpg.6f9dc8f8d8a824f1d8df4cde541b63f0.jpg

Tudo isso começou depois que coloquei a RTX 2070.

Tenho uma Fonte da Corsair CX 550w. Sera que é por causa da fonte ou é algum outro problema ??

Postado

@RS Faria Bem, como ainda tenho minha gtx 1060, ainda, vou tirar a RTX e colocar a GTX pra ver se volta ao normal, caso volte ao normal ??

Alguma sugestão?

Tenho receio de ter de comprar outra fonte e não resolver o problema.

Minha fonte tem 9 meses de comprada.. a CX 550w Corsair.

Minha BIOs esta atualizada. 

Postado

@Adriano Sarinho

A fonte não é problema.. Da 1060 pra 2070, tem um aumento de consumo na casa dos 70 ~ 80 Watts, isso em jogos e coisas pesadas pra placa.. Sua fonte é plenamente capaz de lidar com isso..

É só essa interação da placa de vídeo com a placa-mãe que está estranha.. Mas, faça o teste aí e vê no que dá..

@Atretador Já viu isso?

• Curtir 2
Postado

@RS Faria Nope, ou melhor, nao lembro.

7@Adriano Sarinho  voce consegue por OffSet negativo? E se sim, ele salva?

Ja mexeu no LLC?

Tentou uma bios anterios?

Tentou puxar a bateria da mobo e resetar a bios?

adicionado 2 minutos depois

Vi que o OC Tunner esta no auto, e  esta usando o DOCP...

voce tentou setar tudo na mao? Seta tudo para manual

Ajusta as latencias principais de acordo com o DOCP, e o resto pode deixar auto. Seta o core ratio para manual tambem

Postado

@Atretador Ja tinha feito tudo isso, mas resolvi!!

Troquei a placa de vídeo pra GTX 1060, e comecei a fazer os testes aumentando o offset mode, tive que colocar ele em 0,12500 pro vcore subir pra casa do 1,3v coisa, que quando eu usava o R5 2400G a 4,0 Ghz eu colocava no "offset mode -" em 0,01875 e ja ficava com vcore de 1,4v.

Ou seja tive que aumentar muito o vcore com o r5 2600x, não sei o que justifica, mas foi isso.

Diante mão quero agradecer também o apoio do @RS Faria que veio me ajudando. 

E que por conta de vocês,e outros que me ajudaram em outras comunidades, não comprei uma fonte sem necessidade.

Mais uma vez Obrigado. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...