Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 10/12/2018 às 18:10, dudaskank disse:

@Danie1 Net0 , provavelmente como eu, coloquei o processador e não funcionou rs. Se você comprar um da primeira leva, ou já vier com atualização pra funcionar a série 2xxx, não precisa se preocupar, aí é ligar, ver na BIOS a versão instalada e ver se no site do fabricante tem uma versão mais nova (normalmente tem).

Então é só montar e ver se funciona? Há algum risco de dano se a versão não for compatível com a CPU?

Postado

Como você viu, deu tudo certo rs.

O vídeo do processador não vem com memória, então precisa separar uma parte da RAM para ele. É essa memória que você está sentindo falta. No caso, acredito que há na BIOS da placa-mãe um local onde você pode diminuir para algumas dezenas de MB, ao invés de usar 1 GB da RAM.

Se eu peguei o manual da placa-mãe corretamente, ele fica na parte de modo clássico, chipset, UMA Frame buffer size, e lá tem pra escolher menos. Acho que o mínimo é 32 MB, mas se algum programa reclamar vai aumentando.

• Curtir 2
Postado

Acho que estão bem ok, os processadores podem chegar a 100 ºC com segurança, aí eles diminuem a frequência para não ultrapassar isso, pelo menos os da Intel. E também está calor, o que não ajuda as temperaturas.

• Curtir 1
Postado

Enfim, tive alguns problemas de compatibilidade do kernel Linux com a parte gráfica do Ryzen, mas agora parece estar estável e já estou instalando os programas. Agradeço ao @dudaskank @ThiagoLuiz por me aturarem nesse longo tópico e me auxiliarem na montagem desse PC, muito obrigado. 

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!