Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e processador até R$1200


Posts recomendados

Minha placa-mãe queimou e acabou q eu decidi fazer um upgrade geral no pc, de inicio dei uma olhada nesse kit upgrade da terabythe e achei q está com um preço bom.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9375/kit-upgrade43-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Mais pra frente to pensando em compra uma rx 580 e 2 pentes de 4gb de ram, queria saber se esse placa-mãe é boa e ela vai suportar as minhas ram ddr 3.

Vou manter um hd de 1tb uma fonte corsair vx 450(se aguentar a rx). e gabinete q tenho.

Pretendo gastar até 1200 com processador e placa-mãe e depois + 1500 com vga e as memorias.

Quem puder dar uma olhada e opinião ajudaria muito.

Desde ja obrigado a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pegue o AMD Ryzen 3 2200G + Placa-Mãe GIGABYTE GA-A320M-S2H Sai por 730 no kabum Assim você compra as memórias, para quem vai usar placa de vídeo dedicada o Ryzen 3 já está de bom tamanho a única vantagem da asus prime é o overlock embora não seja recomendada para isso e ela tem um capacitor a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2018 às 23:20, rjdalmora disse:

pegaria o 2600 e usaria como video integrado ate pegar a vga

 

O Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado, o Ryzen 5 2400G seria o melhor com vídeo integrado possível.

 

Em 30/11/2018 às 23:20, rjdalmora disse:

porque a minha placa atual é de 1GB

 

Você pode usar ela, qual a sua VGA hoje? Aliás, qual é todo o resto do PC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HD de 1tb

Fonte corsair vx 450

E placa de video gtx 570

 

 A minha ideia seria gastar um pouco agora e um pouco ano q vem, porque n posso ficar sem pc ate la. Se o video integrado do ryzen for melhor q a placa, ai por enquanto eu fico sem pressa de comprar uma nova e n me aperto muito no orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e acabei ficando na duvida entre essas duas configurações.

 

Processador ryzen 5 1600

placa-mãe gigabyte A320m

2x 4GB ram kingston hyperx 2666mhz 

 

Ou

 

Ryzen 5 1600

Gigabyte b 350m pro

1x 8GB ram 2666 mhz

 

A duvida é, se com 8GB de ram eu consigo rodar os jogos mais novos de boa Hj, ou precisaria de 16 GB.

 

E se a diferença do ryzen 5 1600 pro 3 2200g vale o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rjdalmora Segunda opção acho mais interessante.

6 horas atrás, rjdalmora disse:

E se a diferença do ryzen 5 1600 pro 3 2200g vale o preço.

Pelo que li tu vai usar a tua 570 ainda, certo? Se for o R5 1600 vai ser melhor. Se não for usar a VGA, vá de com um que tenha vídeo integrado, senão você não irá conseguir utiliza-lo.

6 horas atrás, rjdalmora disse:

A duvida é, se com 8GB de ram eu consigo rodar os jogos mais novos de boa Hj, ou precisaria de 16 GB.

Consegue sim, se possível mais pra frente adquira +1x8, caso for pegar o 2200G tente usar dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

@rjdalmora Segunda opção acho mais interessante.

Pelo que li tu vai usar a tua 570 ainda, certo? Se for o R5 1600 vai ser melhor. Se não for usar a VGA, vá de com um que tenha vídeo integrado, senão você não irá conseguir utiliza-lo.

Consegue sim, se possível mais pra frente adquira +1x8, caso for pegar o 2200G tente usar dual channel.

A b 350 tem 4 slot de memórias se n me engano, se usar 4x4GB é pior q 2x8? porque acho q ta mais em conta comprar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rjdalmora Sai direto umas b350 boas em promoção por 350/450 que é uma ideia legal para você ter.

41 minutos atrás, rjdalmora disse:

n pretendo fazer overclock

Eu falava isso também mas na primeira semana já fui fuçar no OC do meu R7...

42 minutos atrás, rjdalmora disse:

n pretendo colocar mais de 16 GB de ram

Hoje em dia é suficiente, mas se um dia tu precisar de mais irá ter de trocar de mobo se tu acha que até lá consegue montar outro pc vai fundo.

41 minutos atrás, rjdalmora disse:

gigabyte a320m, pelo custo benefício

Se pensar só nisso vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rjdalmora disse:

Vou ver se acho umas promoções, problema q a.minha moba antiga queimou, então to sem pc

Show amigo, de uma olhada nas "maiores lojas" se tu encontra alguma b350, se não tiver e tu estiver precisando mesmo pegue uma a320 do seu gosto...

Lembrando o R5 1600 não dará imagem se tu não ligar com alguma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou atrás de uma B350 pro meu R5 1600 também. Não tem quase nenhuma disponível e as que tem ultrapassam o valor que eu pretendo gastar.

 

Quanto as memórias, 8gb são suficientes pra qualquer jogo atual, a não ser que você pretenda fazer streaming. Pode ir de 1x8 mesmo, não vale a pena gastar R$100 a mais só pelo dual-channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rjdalmora , algumas B350 possuem 2 slots de memória também, fique atento caso queira mais. Essa que você falou não encontrei, mas tem uma da MSI com nome parecido só com 2 slots.

 

Em 04/12/2018 às 14:03, rjdalmora disse:

n pretendo fazer overclock e n pretendo colocar mais de 16 GB de ram

 

Como o Lucas comentou, nunca se sabe o dia de amanhã rs. Eu também passei por isso, peguei minha A320 por menos de R$ 300 e está tudo OK até aqui. Mas eu não sabia da limitação de overclock nelas, é bloqueado na BIOS ou algo assim. Se está ciente disso, tudo bem, vai fundo. Mas se achar uma por uns R$ 350, acho que vale ter essa possibilidade guardada.

 

22 horas atrás, rjdalmora disse:

Essas placas mãe novas, tem aquela entrada antiga pra teclado? Ou só usb?

 

Só olhar nas especificações. No caso a minha, Biostar Pro A320MH possui duas. Mas é bem possível ter algumas com uma única dessas PS2, aí você precisaria de mouse ou teclado USB. Você pode olhar nas fotos ou buscar as especificações da placa no site do fabricante, na parte do painel traseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!