Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Como descrevo essa função do mouse?


s4lezardv1A

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou usando uma função que encontrei para uso do mouse. Mas gostaria de entender o que cada linha significa. Vcs podem me dar uma ajuda?

 

codigo:

 

  while ( 1 )
    {
        ReadConsoleInput ( GetStdHandle ( STD_INPUT_HANDLE ), &ir_func, 1,
                           &dw_func );
        bl_func = ( coordenada ( &ir_func ) == 1 );
    }

O que cada linha quer dizer ai na parte de cima?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo code style me parece que você está a usar a famigerada API do windows certo?  Um ponto é que vai ser meio difícil mexer com esse bicho ai sem entender os fundamentos de como acessar um device no windowss sugiro começar pegando a documentação da função, isso pode ser facilmente feito pesquisando diretamente pelo nome dela, segue o link:
https://docs.microsoft.com/en-us/windows/console/readconsoleinput

Esse loop ai fica esperando que 1 elemento do tipo de ir_func seja recebido pelo stdin, que geralmente é o console do windows (e não o mouse) essa função é blocking, ou seja, ela vai entrar ai travar e só sair ao receber o evento de recepção de 1 ir_func, quando ela sai invoca a função coordenada de acordo com retorno da função de console pra finalmente entregar esse valor em bl_func.

O codigo acima ta com contexto vago, o ideal seria tu postar o que quer e esse codigo que tu achou todo, pra melhorar a qualidade do help.

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe Electronic disse:

Pelo code style me parece que você está a usar a famigerada API do windows certo?  Um ponto é que vai ser meio difícil mexer com esse bicho ai sem entender os fundamentos de como acessar um device no windowss sugiro começar pegando a documentação da função, isso pode ser facilmente feito pesquisando diretamente pelo nome dela, segue o link:
https://docs.microsoft.com/en-us/windows/console/readconsoleinput

Esse loop ai fica esperando que 1 elemento do tipo de ir_func seja recebido pelo stdin, que geralmente é o console do windows (e não o mouse) essa função é blocking, ou seja, ela vai entrar ai travar e só sair ao receber o evento de recepção de 1 ir_func, quando ela sai invoca a função coordenada de acordo com retorno da função de console pra finalmente entregar esse valor em bl_func.

O codigo acima ta com contexto vago, o ideal seria tu postar o que quer e esse codigo que tu achou todo, pra melhorar a qualidade do help.

Abs.

Felipe, entao, eu achei somente esse codigo com um modelo simples de implementação. Ja consegui implementar o codigo. A função coordenada eu nomeei ela, e ela tem como parametro um evento ir do tipo INPUT RECORD. Consegui fazer todo o processo para menus e funçoes. O codigo que eu fiz fica difícil postar porque juntando tudo deu 3.000 linhas. Me aventurei nele, e só agora vi que executei sem saber os fundamentos direito. Vou ler a documentação. Fora esse codigo, todo o resto foi implementado por mim, entao seria essa função mesmo que estou com varias duvidas. Pela sua explicação consegui entender mais um pouco o modo como ela funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...