Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Estou usando uma função que encontrei para uso do mouse. Mas gostaria de entender o que cada linha significa. Vcs podem me dar uma ajuda?

codigo:

while ( 1 )
    {
        ReadConsoleInput ( GetStdHandle ( STD_INPUT_HANDLE ), &ir_func, 1,
                           &dw_func );
        bl_func = ( coordenada ( &ir_func ) == 1 );
    }

O que cada linha quer dizer ai na parte de cima?

• Curtir 1
Postado

Pelo code style me parece que você está a usar a famigerada API do windows certo?  Um ponto é que vai ser meio difícil mexer com esse bicho ai sem entender os fundamentos de como acessar um device no windowss sugiro começar pegando a documentação da função, isso pode ser facilmente feito pesquisando diretamente pelo nome dela, segue o link:
https://docs.microsoft.com/en-us/windows/console/readconsoleinput

Esse loop ai fica esperando que 1 elemento do tipo de ir_func seja recebido pelo stdin, que geralmente é o console do windows (e não o mouse) essa função é blocking, ou seja, ela vai entrar ai travar e só sair ao receber o evento de recepção de 1 ir_func, quando ela sai invoca a função coordenada de acordo com retorno da função de console pra finalmente entregar esse valor em bl_func.

O codigo acima ta com contexto vago, o ideal seria tu postar o que quer e esse codigo que tu achou todo, pra melhorar a qualidade do help.

Abs.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Felipe Electronic disse:

Pelo code style me parece que você está a usar a famigerada API do windows certo?  Um ponto é que vai ser meio difícil mexer com esse bicho ai sem entender os fundamentos de como acessar um device no windowss sugiro começar pegando a documentação da função, isso pode ser facilmente feito pesquisando diretamente pelo nome dela, segue o link:
https://docs.microsoft.com/en-us/windows/console/readconsoleinput

Esse loop ai fica esperando que 1 elemento do tipo de ir_func seja recebido pelo stdin, que geralmente é o console do windows (e não o mouse) essa função é blocking, ou seja, ela vai entrar ai travar e só sair ao receber o evento de recepção de 1 ir_func, quando ela sai invoca a função coordenada de acordo com retorno da função de console pra finalmente entregar esse valor em bl_func.

O codigo acima ta com contexto vago, o ideal seria tu postar o que quer e esse codigo que tu achou todo, pra melhorar a qualidade do help.

Abs.

Felipe, entao, eu achei somente esse codigo com um modelo simples de implementação. Ja consegui implementar o codigo. A função coordenada eu nomeei ela, e ela tem como parametro um evento ir do tipo INPUT RECORD. Consegui fazer todo o processo para menus e funçoes. O codigo que eu fiz fica difícil postar porque juntando tudo deu 3.000 linhas. Me aventurei nele, e só agora vi que executei sem saber os fundamentos direito. Vou ler a documentação. Fora esse codigo, todo o resto foi implementado por mim, entao seria essa função mesmo que estou com varias duvidas. Pela sua explicação consegui entender mais um pouco o modo como ela funciona.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!