Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Driver de Rede


Pedrosz
Ir à solução Resolvido por domingos87,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum, e caso não esteja no lugar correto me desculpem, mas creio eu que seja aqui.

Seguinte, estava eu sentando com o meu grande rabo em frente ao meu pc de mesa, até que do nada apareceu um enorme X vermelho na minha tela de internet, lá vai eu abrir meu adptador de rede pra ver se ele desligou, mas chegando lá, ele simplesmente tinha sumido, conferi os cabo do meu roteador que estava plugado no PC, e estavam enviando dados com os led verde e laranja acessos, abri meu gerenciador de dispositivos e lá estava, adptadores de rede com o driver de internet NVIDIA nForce Networking Controller com ponto amarelo, abri as propriedades e estava no status do servidor:

 

Este Dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10).

 

por favor me ajudem, já tentei de tudo e nada!

 

obs: minha placa de rede e on board, e nas configurações da BIOS a LAN está em enable

placa-mãe: N68C-M3

 

já baixei 3DP_NET pra atualizar o driver, mas nada também.

vocês são minha única salvação! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para eliminar possíveis pepinos de instalação e software, tente testar no Linux usando alguma distribuição live (qualquer uma). Dê boot por ela e veja se a internet funciona. Se não funcionar ainda assim, recomendaria resetar sua BIOS pelo jumper para eliminar possíveis problemas de IRQ. Se não funcionar, talvez tenha queimado... Mas vale tentar outras coisas antes para ter certeza, como trocar o cabo que você está usando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho. Eu recomendaria uma última tentativa com o Linux. É só baixar qualquer um que tenha modo livre (Ubuntu, Mint etc.) e instalar num pendrive com o Rufus. Dá boot pelo pendrive e veja se no Linux qualquer uma dessas duas placas funcionam.

 

É estranho demais nenhuma das duas placas funcionarem.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, é o que estou pensando. E justamente por isso que tiraria a teima com o Linux, já que ele tem seus próprios drivers já embutidos no sistema e se for esse o problema iria funcionar. Aí você teria que procurar algum problema no Windows mesmo, que nessa última atualização tem dado todo tipo de pepino com hardware.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!