Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu tenho uma placa-mãe 1155, e ela queimou.

Eu tenho um processador R G2030

Eu queria uma outra placa-mãe que futuramente consiga dar um up pra um ryzen talvez um 2600x

Bom agora a grana não dá, então teria que ser assim, não sei se é possível isso.

• Membro VIP
Postado
57 minutos atrás, Swagger123 disse:

Bom eu tenho uma placa-mãe 1155, e ela queimou.

Eu tenho um processador R G2030

Eu queria uma outra placa-mãe que futuramente consiga dar um up pra um ryzen talvez um 2600x

Bom agora a grana não dá, então teria que ser assim, não sei se é possível isso.

Nenhum processador atual serve para esse socket LGA 1155. Terá que comprar um kit novo ou se contentar com processador antigo. O máximo que dá pra colocar é i5 ou i7 de terceira geração, caso a placa-mãe que comprar seja de qualidade.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Swagger123 disse:

@Math.Pi o que você recomenda ?

Queria ir de ryzen.

Com 400 reais você mal compra a memória. Sugiro juntar 1000 a 1700 reais. Dá pra começar com um Atlhon GE AM4 e depois pular para um Ryzen 5.

• Curtir 1
Postado

@Swagger123 Não acho má escolha. Em especial porque você poderá vender quando for trocar e é melhor trocar quando tiver um bom dinheiro do que trocar agora e ter que montar alguma configuração muito ruim com Athlon e pouca memória que logo logo você teria que perder o dinheiro trocando quase tudo de novo.

Isso, claro, supondo que você vá usar essa máquina por mais um tempo. Se não, vá usando alguma outra máquina e monte uma nova logo de uma vez.

• Curtir 1
Postado

@Swagger123 Normal. As novas nunca baixam de preço (ao menos nas lojas mais conhecidas) e as usadas o pessoal é pior que o mais ganancioso dos lojistas. Sabendo que tem quem precise, sentam a mão no preço. Resta pesquisar bem e achar alguém com preço bom e que seja confiável... Boa sorte!!!

Aliás, valeria mandar sua placa para alguém que mexe com eletrônica (não informática, com eletrônica) pois pode ser algo como capacitor estourado que é fácil e barato de resolver!

• Obrigado 1
Postado

Bom mudei de ideia.... Estava pensando em pegar uma a320 e um R5 1600 ou o 2600 (qual seria melhor?)

Continuaria usando minha gt 730 e mais pra frente pegaria uma RX 580 8gb

Memória ram não sei qual pegar 

o que acham? Venderei meu processador e minha memória ram, ai eu consigo fazer esse up

Postado

@Swagger123 A320 não faz overclock, com uma exceção aí que andam comentando mas que não seria certeza. Porém, você consegue uma placa-mãe boa na parte elétrica por bem menos preço. O R5 não deveria precisar de overclock.

Vai do quanto você tem e o que quer fazer. E eu hoje não montaria a máquina com apenas 4 GB de RAM, mas se for para em poucos meses colocar outro pente está valendo.

• Curtir 1
Postado

@domingos87 vou montat com 8gb e depois acho que coloco mais 8, pretendo streamar, então eu pego a A320 ela é boa? Acho que nem vou faxer OC mesmo, pegando a a320 eu invisto em uma placa de video melhor dps, ou pegar uma placa-mãe melhor?

Uma fonte CX 450 dá?

Postado

Para streaming terá que ter pelo menos 8 mesmo. Olha, se não for fazer OC, só estará comprando algo realmente melhor com as B450, mas uma que seja eletricamente boa irá te custar uns 550 Reais contra 300 a 400 de uma A320 boa. Não compre as A320 muito simples como as Asus Prime, com poucos VRMs, pois se seu intuito é colocar processadores mais potentes e ainda fazer upgrades ela poderia ficar meio mal dimensionada dependendo do que você fosse usar.

A CX 450 dá sim, só não aguentaria essa configuração com alguma placa de vídeo absurda.

• Curtir 1
Postado

@domingos87 Qual modelo bom da a320?

Essa aqui ta na promoção é boa?

https://m.kabum.com.br/produto/94709/placa-m-e-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320m-s2h-2xddr4-32gb-hdmi-dvi-m-2-pcie-usb-3-1-ger-1?origem=52&gclid=Cj0KCQiA_4jgBRDhARIsADezXcgilqIBouERdMvcwUMX5pIpqmaAdbHOkXhcjuuwCJJYA-0khE06UM0aAkimEALw_wcB

A placa penso em RX 580 8gb ou a 590, mas será mais pra frente.

Com uma dessas duas placas a fonte 450 é suficiente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!