Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver da amd rx 580 4gb asus.


Surayco

Posts recomendados

Bom pessoal, atualmente estou com um problema com a placa de vídeo rx 580, esta aqui: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-asus-radeon-rx-580-4gb-dual-oc-dual-rx580-o4g?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-asus-radeon-rx-580-4gb-dual-oc-dual-rx580-o4g&inStock&gclid=Cj0KCQiA3IPgBRCAARIsABb-iGJq0pcPbNR5aBermp290lH2xi6X-KeIQ-iuCINzv5nl6GEUcLMdygYaAvzyEALw_wcB

O problema é o seguinte, entrei no site da amd para instalar o driver mais atual, este aqui: https://www.amd.com/pt/support/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-580

e após fazer a atualização do driver, o monitor pisca ( procedimento normal para a instalação) e quando volta o mouse fica tipo lento e dando umas congeladas. Fiz a desinstalação do driver e coloquei o mais antigo que pude encontrar, o qual estou usando atualmente e funcionando normalmente, mas pelo que vi, quanto mais atualizado o driver melhor.
Infelizmente não consigo fazer a atualização do driver e estou tendo que usar o driver antigo.

O meu windows é a versão 17763.134, a qual baixei juntamente no site da microsoft. Já formatei o pc, tentei instalar no windows 7 e também o mesmo problema... Estou perdido, se alguém puder me ajudar, ou se passou por problema semelhante como conseguiu resolver... Valeu!

O PC é um

I5 7600

8gb ram ddr4

b250m

rx 580 4gb

Lembrando que o driver antigo funciona normalmente, consigo jogar e tudo mais, porém, queria ficar com o driver mais atualizado possível, uma vez que, o driver que estou é o mais antigo de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Qual o modelo da fonte?

Pode ser algum problema somente com essa versão de driver. Sugiro pular essa versão com problema.

Então, a fonte é uma gamemax 600w, tá segurando tudo certo, desde segunda que estou usando o computador, porém quando atualizo o driver da nesta, já testei os três últimos drivers e os três continua no mesmo problema... Só consigo usar se for este que estou usando agora, a versão mais desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, recentemente adquiri uma placa de vídeo Asus Dual rx 580 de 4gb (https://www.google.com/search?q=asus+dual+rx+580&rlz=1C1GIGM_enBR825BR825&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiW9ue2o5nfAhUFHpAKHd6nBl0Q_AUIDygC&biw=1920&bih=920#imgrc=HoR7ktamlfknSM:) e, quando fui instalar os novos drivers atualizado da mesma (Adrenalin Edition 18.12.1.1 Optional Release Date 12/5/2018) meu pc, ao termino da instalação fica congelando, igual a imagem que segue abaixo. Portanto, quando instalei os drivers mais antigos a placa rodou perfeitamente, sem congelar e com fps considerável nos jogos.
Porém, fui no site da asus e instalei último driver que disponibilizaram para download, (Versão 18.10.16 2018/06/07 438.44 MBytes), também funcionou sem congelar... então, após inúmeros testes, frustrados, tentando atualizar com o driver mais recente da placa de vídeo, creio eu que seja que, por conta da placa ser da ASUS, o driver funcional da AMD de último lançamento acabou que se tornou incompatível com a placa.. sei lá, sou leigo neste assunto. 
Meu Windows é o 10 PRO, formatei o computador e logo instalei as atualizações, tem cerca de 1 semana.

CONFIG:
I5 7600

16gb ddr4

rx 580 4gb

 

Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver, me ajude por favor...

ezgif-1-c4f5a71d33.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Surayco

 

Driver de placa de vídeo, você baixa da criadora da placa, ou seja, AMD ou NVIDIA..

 

Quanto aos drivers, veja uma versão mais antiga, direto do site da AMD.. Essa é uma coisa que NÃO precisa ficar atualizando toda hora e nem ter o último disponível, por causa de coisas assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria mas quanto mais o driver estiver atualizado, melhor seria a taxa de fps, não ? O que me estranha é que o primeiro driver que consegui instalar foi no site da própria amd, e após ler um pouco sobre o assunto, instalei o da fabricante e também deu certo. Ela é uma asus amd rx 580 dual oc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Surayco disse:

mas quanto mais o driver estiver atualizado, melhor seria a taxa de fps, não ?

Definitivamente, não..

 

Uma atualização de driver, além de corrigir falhas do driver anterior, pode ter alguma otimização pra um jogo em específico. geralmente, lançamentos.. Isso NÃO significa que ele seja totalmente funcional.. Alguma coisa pode dar errado e, pra consertar uma coisa, algo saia fora do lugar e, quando usado, apresenta problemas com você tem..

 

Repare também que, o driver que você pegou no site da ASUS é de junho e do site da AMD é de dezembro.. Os dois são a mesma coisa.. Deve ser o mesmo driver que vem no CD que acompanha a placa.. De toda forma, teste versões anteriores do driver da AMD, até achar um que funcione 100%.. Um bom lugar pra baixar:

 

https://www.guru3d.com/files-categories/videocards-ati-catalyst-vista-win-7.html

 

No caso de placas de vídeo, vale o lema: "se tá funcionando, NÃO MEXA!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!