Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, tenho um pentium g3220 e 4gb de ram, ano que vem vou começar um curso de design de games(começo na primeira quinzena de janeiro) e queria saber o que é melhor pra mim comprar agora no meu aniversário(20/12), não vou ter tanto dinheiro mais estou entre 2 opções

-i5-4400 +4gb de ram

ou

-r7 360+4gb de ram

gostaria de saber qual desses vai ser melhor pra mim, e quero poder jogar alguns games tb se alguem tiver alguma recomendação pode deixar ai em baixo!

já agradeço pela colaboração

Postado
agora, Atretador disse:

Faltou so a parte importante, o orcamento, quanto vai sair cada uma dessas peças e qual a sua configuração completa incluindo fonte.

não sei qual é minha fonte, pois não é de marca conhecida mais é muito boa pelo preço que paguei(500w)

o processador eu achei usado por 400 reais e a placa de video por 350, as memórias vou comprar num cara da cidade que ta vendendo por 100 reais duas de 2gb(eu tenho 2x2gb e vou usar em quad-channel)

Postado
agora, Atretador disse:

Ser 500W significa absolutamente nada, a maioria das fontes rotuladas 500W mal entregam 250W.

Manda uma foto do rotulo dela.

é da fsp

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

Ser 500W significa absolutamente nada, a maioria das fontes rotuladas 500W mal entregam 250W.

Manda uma foto do rotulo dela.

2078733656_WhatsAppImage2018-12-01at00_18_56.thumb.jpeg.70b7ed8af0f685960ad74598fd72f111.jpegtava tirando a tampa do gabinete

Postado

huh, achei absolutamente nada sobre essa fonte, cheguei a me surpreender.

13 minutos atrás, acrz disse:

quad-channel)

Vai ser 2x dual, sua mobo nao suporta Quad, nem seu CPU.

Ter 4x slots com 2Gb, acho meio ineficiente.

Tem 1x4GB por 80-90R$ no ML. Dai quando voce ter mais 100R$ sobrando pode por +4Gb e fechar 12Gb

E pega esse i5 que esta com um preço nao ruim. Eu tive meus tempos de desenvolver jogos, modelagem 3D, renders, etc. Ter threads, ram, e GPU sao meio que igualmente importantes, e voce esta com falta em basicamente tudo.

Vende o seu CPU por uns R$200,00 e talvez 1x2GB das suas memorias por R$50,00 (Nisso voce ate consegue uma GPU de entrada da serie HD 7000/GTX600/700 ou mid range da HD 6000/GTX500/400, mas nao recomendo muito)

E com mais R$100,00 voce consegue um up de GPU melhorzinho, para o mid-range de HD 7000, como uma HD 7850/7870....E voce vai precisar de um up de GPU, essas iGPUs da Intel sao semi inuteis.

Mas dai, quando voce tiver essa grana, volta aqui, nesse topico mesmo. Que catamos uma GPU para voce

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

huh, achei absolutamente nada sobre essa fonte, cheguei a me surpreender.

Vai ser 2x dual, sua mobo nao suporta Quad, nem seu CPU.

Ter 4x slots com 2Gb, acho meio ineficiente.

Tem 1x4GB por 80-90R$ no ML. Dai quando voce ter mais 100R$ sobrando pode por +4Gb e fechar 12Gb

E pega esse i5 que esta com um preço nao ruim. Eu tive meus tempos de desenvolver jogos, modelagem 3D, renders, etc. Ter threads, ram, e GPU sao meio que igualmente importantes, e voce esta com falta em basicamente tudo.

Vende o seu CPU por uns R$200,00 e talvez 1x2GB das suas memorias por R$50,00 (Nisso voce ate consegue uma GPU de entrada da serie HD 7000/GTX600/700 ou mid range da HD 6000/GTX500/400, mas nao recomendo muito)

E com mais R$100,00 voce consegue um up de GPU melhorzinho, para o mid-range de HD 7000, como uma HD 7850/7870....E voce vai precisar de um up de GPU, essas iGPUs da Intel sao semi inuteis.

Mas dai, quando voce tiver essa grana, volta aqui, nesse topico mesmo. Que catamos uma GPU para voce

minha placa-mãe é uma ga-b85m-d3h certeza que ela não suporta quad?

Postado

Sim. Ela suporta dual channel, se voce tem 4 memorias, cada par opera em dual channel separadamente.

Mobo que suporta Quad channel, sao por exemplo, X79 LGA 2011, X99 LGA 2011 V2, X299 LGA 2066, X399 TR4.

Postado
11 horas atrás, Atretador disse:

Sim. Ela suporta dual channel, se voce tem 4 memorias, cada par opera em dual channel separadamente.

Mobo que suporta Quad channel, sao por exemplo, X79 LGA 2011, X99 LGA 2011 V2, X299 LGA 2066, X399 TR4.

Então eu posso colocar mais 2 pentes de 2gb? só que ai vai ficar em dual channel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!