Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores desconfigurando sozinhos e lagando


Posts recomendados

Olá

Bom, eu venho tendo problemas com a internet depois que efetuei uma transferência. Depois que o técnico instalou a rede aqui vem ocorrendo isso.

Após efetuar a configuração do roteador D-link 615, a internet estava funcionando corretamente, entretanto depois de umas horas(menos de 24h) ele simplesmente desconfigura sozinho, zera os IP. Até então tinha me conformado que poderia ser o roteador ruim pois ele já tem uns dois anos de uso. Peguei um roteador da marca tenda emprestado, configurei no PPOE, coloquei os dados e funcionou por umas horas e depois parou novamente. Comprei um roteador de 300mpbs W3000 da Intelbras, efetuei a configuração e o mesmo depois de umas horas desconfigurou sozinho. E o pior, que quando ele desconfigura e a conexão cai, eu tento acessar o roteador assim que ele desconfigura, e não dá, fica carregando e não entra. Eu pingo pro roteador, fica com ping de 1000ms e oscilando. Quando eu removo o cabo de rede do roteador, eu consigo mexer no roteador normalmente sem lag, mas quando eu coloco o cabo para poder configurar o PPOE, o roteador fica lagando. Já criei um PPOE no Pc e funciona normalmente a rede, não cai nem nada mesmo depois horas. Não sei o que pode ser, já faz quase uma 2 semanas que isso vem ocorrendo. Já entrei em contato com o provedor, eles insistem em dizer que e ma configuração do técnico particular. Mas não faz sentido.

Antes de eu me mudar a faixa de IP, era 192.168

Agora é 10.0, não sei se isso faz diferença, não entendo muito de rede.

O usuário do PPOE permanece o mesmo não mudaram. 

Se não me engano, única coisa que fizeram foi puxar os cabos pra cá, pois o roteador que tava configurado na outra casa veio pra cá, nisso eles só colocaram o cabo nele, não precisaram configurar nada.

Efetuei o Scan do anti malware para verificar algo, mas sem sucesso.

 

Obrigado pela atenção:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tchagas

Eu não tenho modem. É um cabo com um Rj45 que vem da rua, e liga diretamente no roteador.

Eu peguei a ideia de fibra ótica do próprio site do fornecedor do provedor.

Na outra casa, era a mesma configuração, entrava no roteador, PPOE senha e etc. Sempre foi PPOE, nunca utilizei DHCP ou estático.

 

https://west.com.br/site/planos?t=residencial&c=teresopolis

Esse e o plano que eu uso, informando que é fibra

O cabo está conectado na porta WAN como sempre

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

Nós três roteadores deram o mesmo problema. Eu configuro e depois ele desconfigura. Nisso eu tento acessar ele, demora séculos para eu conseguir ver a interface do roteador e mexer em algo lá.

Eu geralmente deixo administrativo mesmo,entretanto não há ninguém aqui para sacanear a rede, pois tô vivendo resetando ele e colocando nomes e senhas diferentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ciro-mota disse:

Pode até ser fibra, mas é um modo chamado PacPON. Problema meio sem sentido, pois estando em porta WAN não deveria haver problemas para toda a rede.

 

Você muda a senha de acesso administrativo do roteador? No roteador Tenda ocorreu o mesmo problema?

Nao seria um problema com o provedor? ele informou que o mesmo em Bridge nao ocorre este problema. E nos roteadores que ele testou ocorreu o mesmo problema os mesmos estando em PPPoE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Tom Souza disse:

@ciro-mota

Nós três roteadores deram o mesmo problema. Eu configuro e depois ele desconfigura. Nisso eu tento acessar ele, demora séculos para eu conseguir ver a interface do roteador e mexer em algo lá.

Eu geralmente deixo administrativo mesmo,entretanto não há ninguém aqui para sacanear a rede, pois tô vivendo resetando ele e colocando nomes e senhas diferentes 

 

Não se trata de alguém bagunçando a rede e sim uma medida de segurança. Quando puder teste.

 

14 horas atrás, tchagas disse:

Nao seria um problema com o provedor? ele informou que o mesmo em Bridge nao ocorre este problema. E nos roteadores que ele testou ocorreu o mesmo problema os mesmos estando em PPPoE.

 

Que é um problema no provedor, é, mas onde seria esse problema?! O roteador estando conectado via porta WAN, IPs atribuídos após conexão PPPoe, sem olhar diretamente não consigo ver a fonte do problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei qual é o problema. Eu ligo para lá e eles insistem em ser má configuração do roteador. Sendo que quando eu configuro, ele detecta os IP tudo certinho, funciona por umas 4hrs mais ou menos e depois a luz do roteador nomeada WAN fica vermelha e quando acontece o roteador não reinicia, simplesmente fica vermelha(E quando isso acontece, eu tento acessar o roteador, o ping dele tá uns 500ms e fica oscilando, ai eu desligo ele, deixo umas horas e depois volta a acessar o roteador sem lag com o cabo de rede conectado no roteador), sendo que quando tá funcionando fica verde o painel no led WAN . Só tem duas luizinhas no painel, uma é WAN e a outra é WPS que sempre fica verde.

 

Eu tava pesquisando a possibilidade de desconfiguração ser por curto de luz, não sei se aqui em casa está tendo esses problemas, até porque me mudei recentemente e não sei se a instalam é 100% boa, mas os demais dispositivos aqui em casa funciona normalmente sem problemas, so o roteador que ta dando isso. Tentei trocar de tomada também, mas nada ainda.

 

Não sei se é normal também, mas geralmente a cada 10 pacotes que eu pingo, pelo menos 2 perdem. As vezes ficam uns 30 sem perder, mas é beem raro mesmo. Então depois de eu fizer uma média aqui, ta perdendo 2 pacotes a cada 10 praticamente.

 

Acho que vou trocar de provedor. to de saco cheio já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato, ai já levanta uma possibilidade de ser algum problema com o lease de IP. Tente estas duas opções abaixo:

 

1 - Mude a senha de acesso as configurações do roteador.

2 - Clone o MAC Address da sua conexão local, nas configurações do seu roteador.

3 - Mude as configurações PPPoE para auto conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!