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Olá

Bom, eu venho tendo problemas com a internet depois que efetuei uma transferência. Depois que o técnico instalou a rede aqui vem ocorrendo isso.

Após efetuar a configuração do roteador D-link 615, a internet estava funcionando corretamente, entretanto depois de umas horas(menos de 24h) ele simplesmente desconfigura sozinho, zera os IP. Até então tinha me conformado que poderia ser o roteador ruim pois ele já tem uns dois anos de uso. Peguei um roteador da marca tenda emprestado, configurei no PPOE, coloquei os dados e funcionou por umas horas e depois parou novamente. Comprei um roteador de 300mpbs W3000 da Intelbras, efetuei a configuração e o mesmo depois de umas horas desconfigurou sozinho. E o pior, que quando ele desconfigura e a conexão cai, eu tento acessar o roteador assim que ele desconfigura, e não dá, fica carregando e não entra. Eu pingo pro roteador, fica com ping de 1000ms e oscilando. Quando eu removo o cabo de rede do roteador, eu consigo mexer no roteador normalmente sem lag, mas quando eu coloco o cabo para poder configurar o PPOE, o roteador fica lagando. Já criei um PPOE no Pc e funciona normalmente a rede, não cai nem nada mesmo depois horas. Não sei o que pode ser, já faz quase uma 2 semanas que isso vem ocorrendo. Já entrei em contato com o provedor, eles insistem em dizer que e ma configuração do técnico particular. Mas não faz sentido.

Antes de eu me mudar a faixa de IP, era 192.168

Agora é 10.0, não sei se isso faz diferença, não entendo muito de rede.

O usuário do PPOE permanece o mesmo não mudaram. 

Se não me engano, única coisa que fizeram foi puxar os cabos pra cá, pois o roteador que tava configurado na outra casa veio pra cá, nisso eles só colocaram o cabo nele, não precisaram configurar nada.

Efetuei o Scan do anti malware para verificar algo, mas sem sucesso.

 

Obrigado pela atenção:)

Postado

@tchagas

Eu não tenho modem. É um cabo com um Rj45 que vem da rua, e liga diretamente no roteador.

Eu peguei a ideia de fibra ótica do próprio site do fornecedor do provedor.

Na outra casa, era a mesma configuração, entrava no roteador, PPOE senha e etc. Sempre foi PPOE, nunca utilizei DHCP ou estático.

 

https://west.com.br/site/planos?t=residencial&c=teresopolis

Esse e o plano que eu uso, informando que é fibra

O cabo está conectado na porta WAN como sempre

 

 

 

Postado

Pode até ser fibra, mas é um modo chamado PacPON. Problema meio sem sentido, pois estando em porta WAN não deveria haver problemas para toda a rede.

 

Você muda a senha de acesso administrativo do roteador? No roteador Tenda ocorreu o mesmo problema?

Postado

@ciro-mota

Nós três roteadores deram o mesmo problema. Eu configuro e depois ele desconfigura. Nisso eu tento acessar ele, demora séculos para eu conseguir ver a interface do roteador e mexer em algo lá.

Eu geralmente deixo administrativo mesmo,entretanto não há ninguém aqui para sacanear a rede, pois tô vivendo resetando ele e colocando nomes e senhas diferentes 

Postado
8 horas atrás, ciro-mota disse:

Pode até ser fibra, mas é um modo chamado PacPON. Problema meio sem sentido, pois estando em porta WAN não deveria haver problemas para toda a rede.

 

Você muda a senha de acesso administrativo do roteador? No roteador Tenda ocorreu o mesmo problema?

Nao seria um problema com o provedor? ele informou que o mesmo em Bridge nao ocorre este problema. E nos roteadores que ele testou ocorreu o mesmo problema os mesmos estando em PPPoE.

Postado
18 horas atrás, Tom Souza disse:

@ciro-mota

Nós três roteadores deram o mesmo problema. Eu configuro e depois ele desconfigura. Nisso eu tento acessar ele, demora séculos para eu conseguir ver a interface do roteador e mexer em algo lá.

Eu geralmente deixo administrativo mesmo,entretanto não há ninguém aqui para sacanear a rede, pois tô vivendo resetando ele e colocando nomes e senhas diferentes 

 

Não se trata de alguém bagunçando a rede e sim uma medida de segurança. Quando puder teste.

 

14 horas atrás, tchagas disse:

Nao seria um problema com o provedor? ele informou que o mesmo em Bridge nao ocorre este problema. E nos roteadores que ele testou ocorreu o mesmo problema os mesmos estando em PPPoE.

 

Que é um problema no provedor, é, mas onde seria esse problema?! O roteador estando conectado via porta WAN, IPs atribuídos após conexão PPPoe, sem olhar diretamente não consigo ver a fonte do problema.

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Postado

Cara, não sei qual é o problema. Eu ligo para lá e eles insistem em ser má configuração do roteador. Sendo que quando eu configuro, ele detecta os IP tudo certinho, funciona por umas 4hrs mais ou menos e depois a luz do roteador nomeada WAN fica vermelha e quando acontece o roteador não reinicia, simplesmente fica vermelha(E quando isso acontece, eu tento acessar o roteador, o ping dele tá uns 500ms e fica oscilando, ai eu desligo ele, deixo umas horas e depois volta a acessar o roteador sem lag com o cabo de rede conectado no roteador), sendo que quando tá funcionando fica verde o painel no led WAN . Só tem duas luizinhas no painel, uma é WAN e a outra é WPS que sempre fica verde.

 

Eu tava pesquisando a possibilidade de desconfiguração ser por curto de luz, não sei se aqui em casa está tendo esses problemas, até porque me mudei recentemente e não sei se a instalam é 100% boa, mas os demais dispositivos aqui em casa funciona normalmente sem problemas, so o roteador que ta dando isso. Tentei trocar de tomada também, mas nada ainda.

 

Não sei se é normal também, mas geralmente a cada 10 pacotes que eu pingo, pelo menos 2 perdem. As vezes ficam uns 30 sem perder, mas é beem raro mesmo. Então depois de eu fizer uma média aqui, ta perdendo 2 pacotes a cada 10 praticamente.

 

Acho que vou trocar de provedor. to de saco cheio já

Postado

Pelo seu relato, ai já levanta uma possibilidade de ser algum problema com o lease de IP. Tente estas duas opções abaixo:

 

1 - Mude a senha de acesso as configurações do roteador.

2 - Clone o MAC Address da sua conexão local, nas configurações do seu roteador.

3 - Mude as configurações PPPoE para auto conectar.

Postado

Bom, após os procedimentos, tá perdendo menos pacotea

 

O do roteador veio o técnico aqui e o mesmo informou que o provedor tá com diversos problemas e é por isso que tá ocorrendo esses problemas. Faz umas 12h que não desconfigura. Vamos ver.

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