Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei um computador com essa confing:

i7 8700

z370 hd3

16gb ddr4 240

gtx 1060 3gb

fonte cobra RX-700AC-B

Eu quero saber se essa fonte é boa

Postado

@Caduzeiira Segundo a lista de fontes com 80+ testados, a fabricante está na lista, veja aqui: 80+ lista de fontes da raidmax

Eu particularmente não conheço a fonte, mas se consta na lista de 80+ é porque foi testada e passou no teste entregando energia com eficiência.

Porém seria realmente muito melhor ter uma fonte de marca já conhecida como Corsair, por exemplo.

Lembre de não usar estabilizador, pois vai danificar a fonte.

Postado

@Elder Nauvirth obrigado, mais para frente eu vou pegar outra fonte, mas por enquanto vou ficar com essa, eu não vou ter nenhum problema com ela né?

Pior q eu uso um estabilizador... Então é melhor um filtro linha qualquer?

adicionado 1 minuto depois

@Lassdarck 

20 minutos atrás, Lassdarck disse:

@Caduzeiira É mais eu acho melhor você pegar, uma fonte de uma marca mais confiável por exemplo essa Fonte, Pegue uma de 600w sempre 80 plus que é de boa pro seu pc

valeu 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Caduzeiira disse:

@Elder Nauvirth obrigado, mais para frente eu vou pegar outra fonte, mas por enquanto vou ficar com essa, eu não vou ter nenhum problema com ela né?

Pior q eu uso um estabilizador... Enato é melhor um filtro linha qualquer?

Usando moderadamente não tem problema algum, até porque a fonte chegou a passar em teste.

Estabilizador jogue no lixo.

Filtro de linha de qualidade sempre ou tomada direto.

• Curtir 1
Postado

@Caduzeiira Não vai ter problema, Ligue a fonte diretamente a tomada ou coloque um filtro para salvar seu pc caso tenha, uma queda de energia com chance de queimar seu pc, invés de queimar o pc vai queimar o filtro

Postado
20 minutos atrás, Lassdarck disse:

@Caduzeiira Não vai ter problema, Ligue a fonte diretamente a tomada ou coloque um filtro para salvar seu pc caso tenha, uma queda de energia com chance de queimar seu pc, invés de queimar o pc vai queimar o filtro

Eu tenho filtro de linha, mas é aqueles q você compra em qualquer lugar, e tomada aqui se casa não serve só se usar um benjamim. Com benjamim prejudica?

Postado
2 horas atrás, Caduzeiira disse:

Eu tenho filtro de linha, mas é aqueles q você compra em qualquer lugar, e tomada aqui se casa não serve só se usar um benjamim. Com benjamim prejudica?

Filtro de linha com fusível, coisa que nem é mais usada em filtros melhores de hoje em dia.

Benjamim é um problema se esquentar, pois pode derreter, mas faça o possível para tentar trocar essa tomada para um padrão atual e aterrar também.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Filtro de linha com fusível, coisa que nem é mais usada em filtros melhores de hoje em dia.

Benjamim é um problema se esquentar, pois pode derreter, mas faça o possível para tentar trocar essa tomada para um padrão atual e aterrar também.

Aqui não tem aterro, mas um filtro de linha bom já ajuda? Estou pensando em pegar um clamper.

Postado
4 minutos atrás, Caduzeiira disse:

Aqui não tem aterro, mas um filtro de linha bom já ajuda? Estou pensando em pegar um clamper.

Ajudar até ajuda, mas precisa do aterramento também.

Se ocorrer algum surto de tensão na rede elétrica, ele fica sem local pra ir por falta de aterramento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!