Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração do i7-8700k com WC Deepcool


Posts recomendados

Fala galera, seguinte:

Recentemente eu troquei meu i5-8600k pelo i7-8700k, nos dois eu utilizei o Watercooler da DeepCool Maelstorm 240t, no i5 eu pegava temperatura dentro dos jogos na casa do 47/54c no máximo, e no i7 eu estou pegando na casa de 57/66c no máximo com o mesmo cooler, o processador quando na área de trabalho está na mesma temperatura do i5, na casa do 26/32c, mas nos jogos que está fazendo essa diferença. Minha dúvida é: A temperatura do jeito que está, tá tranquila? Vocês acham que vale a pena comprar um WaterCooler melhor como o corsair h100i v2 ou assim tá de boa? Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garrett- Nao vai fazer muita diferença trocar o seu 240T por um H100I V2.

 

Sao dois WC de 240mm. E a diferença vai ser pouca, da qualidade do rad e do bloco.

 

So pra desencargo...voce limpou a pasta antiga e colocou uma novinha, certo?

 

O 8700K clocka mais alto que o 8600K, por pouca coisa, mas clocka...Entao aumentaria um pouco, mas nao tanto. Provavelmente a sua mobo esta jogando mais tensão do que o necessario.

 

Tentou por um offset de tensão negativa? tipo, -0.100mV ou algo do genero?

 

Isso, se voce quiser reduzir a temp, 66c para um 8700K esta bom. Especialmente um sem Delid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Garrett- disse:

Fala galera, seguinte:

Recentemente eu troquei meu i5-8600k pelo i7-8700k, nos dois eu utilizei o Watercooler da DeepCool Maelstorm 240t, no i5 eu pegava temperatura dentro dos jogos na casa do 47/54c no máximo, e no i7 eu estou pegando na casa de 57/66c no máximo com o mesmo cooler, o processador quando na área de trabalho está na mesma temperatura do i5, na casa do 26/32c, mas nos jogos que está fazendo essa diferença. Minha dúvida é: A temperatura do jeito que está, tá tranquila? Vocês acham que vale a pena comprar um WaterCooler melhor como o corsair h100i v2 ou assim tá de boa? Agradeço a ajuda!

Considerando que o 8700k tem clock maior e HT, que aumenta o desempenho e o consumo de energia, eu diria que é mais do que normal, ainda mais se você não tiver controlado as tensões manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Sim, fiz a troca da pasta térmica certinho, isso de tensão eu nao manjo absolutamente nada, só troquei  o processador da placa-mãe e liguei o pc.

 

@Imakuni  Então, eu apenas troquei o processador e liguei a máquina, nao mexi em nada na parte das tensões,

adicionado 12 minutos depois

Aproveitando, o processador, quando na área de trabalho, está em 0.600v em média, isso é muita coisa? Ou pouco? Fico boiando sobre isso de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!