Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vi um anúncio de um SSD de 120gb com o Windows 10 já instalado, queria saber se o fato de eu ter um HD cm o Windows 7, causaria algum tipo de incompatibilidade e também se eu poderá continuar acessando os meus arquicos, programas e jogos, mesmo eu os tendo instalado no hd.

Postado

@Pedro_HNG olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, geralmente os SSD ou HD ao serem comprados eles veem vazios, necessitando que o usuário faça uma formatação para colocar um sistema operacional neles.

Se você tiver 2 "discos" um com um sistema operacional um diferente do outro, o que será escolhido na ordem de boot primeiro que será iniciado com o sistema. Imagine que você tenha um HD com o Windows 7 e outro HD com o windows 10. Se o HD do windows 7 estiver no BIOS configurado para ser lido no BOOT order primeiro, o sistema que vai iniciar é o windows 7, e o outro HD meio que seria reconhecido como um "pendrive" pelo gerenciado de arquivos.

Más aonde viu este link de SSD com Sistema operacional? 

Postado

Eu vi em um anúncio da Olx ele tem pouco tempo de uso e está somente com o Windows 10 instalado, se eu mudar na BIOS e selecionar para bootar com o SSD eu poderei continuar acessando os arquivos do HD normalmente, como os programas por exemplo? Ou teria algum tipo é incompatibilidade?

Postado

@Pedro_HNG Hmmm, na OLX geralmente são pessoas que vendem que no caso ele pode colocar o sistema operacional para você acredito eu. 

Então se você mudar no BIOS, sem mexer em nada no HD você consegue acessar alguns arquivos sim como as fotos, músicas etc, más programas acredito que não, por isso que eu sempre recomendo que ao pegar um SSD formate o SSD ao chegar e instale os programas nele, e o HD faça um backup dele antes de colocar o HD e deixe ele como um HD de arquivos apenas, como por exemplo filmes, games, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!