Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos peço ajuda para melhorar temperatura do meu cpu.

conf: i7 4770k 

mobo z87x-ud3h

16gb ram

watercooler h110i

vga gtx 1070

fonte seasonic 620 w

Tentei fazer um pequeno over no processador para 4.2, as temperaturas em stock ficam 41, 45, graus e em full bate os 79 fácil. Ja troquei a pasta termica coloquei uma arct silver 5

e nada. O vocês acham, pela mina conf não era pra ser tão alta assim.

Agradeço muito quem puder ajudar!

Postado

Amigos em full fica 79 ,84  as voltagens estão no auto, só mudo o core ration para 4.2, estranho q comprei o watercoler h110i para fazer over mas as temp sobem demais. Pasta termica arct silver5. em alguma coisa errada? Agradeço

A temperatura ambiente aqui chega 35 graus.

Postado
3 minutos atrás, Adilson1 disse:

Amigos em full fica 79 ,84  as voltagens estão no auto, só mudo o core ration para 4.2, estranho q comprei o watercoler h110i para fazer over mas as temp sobem demais. Pasta termica arct silver5. em alguma coisa errada? Agradeço

A temperatura ambiente aqui chega 35 graus.

As voltagens do auto nem sempre estão ok... e 35 graus é uma temp ambiente alta, Esse processador ja é bem quente ainda com over... vai alcançar 80 mesmo com temp ambiente de 35

Postado

Você acha q não adianta watercoler h110i para segurar essas temperaturas com everclock ? sem o overclock fica stock 35 34 e em full 65 ,.64

Postado

O h110i é um bom wc mas não faz milagre, teu processador esta em 79 graus com ele, se utilizasse um h60 já teria batido 100 ha tempos...

Postado

O pior é que ja vi varios videos no youtube com mesma configuração minha só a mobo diferente e temperaturas otimas. Poderia ser minha mobo que não é boa pra overclock?

Postado

Se estiver usando o Prime95, as releases atuais costumam aquecer demais esse processador.

Achei dois reviews da placa que podem ajudar no over.

Nesse review aqui foi usado o H100i com a placa no perfil automático Extreme da bios.
Foi necessário mexer no vcore ao invés de usar o padrão da placa.

Nesse outro review aqui, tem mais detalhes sobre over automático da placa (via EasyTune e bios) e também o manual. 

Postado

É Amigos desisto viu, já tentei de tudo, vi videos, varios tutoriais ensinando a fazer overclock mas nunca consigo estabilizar as temperaturas. Um simples overclock 4.2 bate nos 85 graus em full. Já variei vcore tentado estabilizar e nada. O problema é  só as temp. o overclock funciona mas a 85 é muito. Não sei se pode ser algo no watercooler, pois com uma pasta térmica arct silver 5 ainda fica assim, acho que posso desistir né?

Postado

85C como máximo dos máximos, em geral, não é TÃO ruim assim. Vai diminuir o tempo de vida da CPU mais deve durar uns anos dependendo o quanto de tempo que ela fica nesses 85C. Geralmente a temperatura máxima de CPUs é 100C e acima (Programa CoreTemp pode dizer qual o máximo da sua). Nesse ponto o trem desliga. O problema em seu caso é que é 85C com Water Cooler & Pasta de Alta Qualidade.

Isso que não consigo entender. Algo parece estar errado. Não consigo nem dar um palpite no que seja. Caso queira ficar no lado mais seguro, tire o overclock ou abaixe para uns 4.0 ou 3.8 e talvez a temperatura fique melhor.

Postado

Boa tarde amigos,

Depois de muita luta,atualizei a bios, reset na bios da mobo consegui melhorar as temperaturas foi para 69 ,71 em full 4.2ghz.

Mas to com um problema chato assim que inicio um jogo bem pesado tipo assassins odyssey, as temperaturas ficam normais ai depois de uns 15 minutos começa a subir para 77, 79 de repente os fps simplesmente caem em torno 12 fps. Tem  como  resolver isso? obs outros jogos tipo shadow of tomb raider matém as temperaturas em 64,65 o tempo todo e fps normal.

Agradeço muito de coração quem puder ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!