Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada!!

Estou com um projeto de um PC com essa config:

Mobo: H61M-A/BR (Já possuo)

Cpu: i7 3770 3.4Ghz (Vou adquirir junto da fonte)
Gpu1060 6Gb EVGA SSC (Já possuo)
Ram:8GB DDR3 (Já possuo)
HD: Seagate 1TB (Já possuo)

SSD: Kingston A400 120GB (Já possuo)

Andei dando uma pesquisadas de fontes, vi uma VS550 (R$259,90) e uma CX550 (R$283,90) na Kabum, gostaria de saber qual das duas fica melhor nessa configuração?!
Obrigado desde já pela ajuda 🙂

Obs: estou pegando esse i7 de 3º geração por não poder gastar mais que R$1.000,00 com a fonte inclusa nesse valor e ele atende minhas necessidades atuais.

Postado

@Jasiel

Ela teria todos os pinos nessesarios pra minha mobo?

Além disso tenho uma controladora pros fans do gabinete, usa aqueles molex de 4pinos, acha que a fonte vai ficar bem tranquila nessa configuração tento essa "arvore de natal" dentro do gabinete ? KKKK

Obrigado pela resposta, já descartei a VS :)

Postado

@Fernando Melon CX550 será a melhor escolha para a configuração, ela irá suprir sem ficar apertado.

Além disso vale lembrar que ela terá todos os cabos necessários, molex, o de 24 pinos, os sata, o floppy que nem é usado mais e até o eps.

Não se desespere procurando o cabo certo para ligar em cada local, o conector ATX de 4 pinos perto do processador, agora é o EPS, ele é composto de 8 pinos para placas mais novas e divide em 2 sendo dois conectores cada 1 com 4 e se unindo de novo, tente não confundir com o pci que divide 6+2.

Outra coisinha importante, não use estabilizador, vai acabar com a fonte e se queimar você perde a garantia de 5 anos do fabricante e com isso terá de comprar uma nova.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth

Certo, vou comprar a CX550 então sem duvidas, obrigado pela ajuda cara, pode ter certeza que me ajudou muito mesmo

Em relação a ligar a fonte é mais tranquilo por eu já ter montado outros PCs, a duvida maior era se ela supotava tal configuração e agora tenho em mente que é uma boa fonte e que não vou ter problemas com ela. :D

Uso filtro de linha apenas pra ligar o PC nada mais, isso é bom ou ruim ?!
Acabei colocando ele pelo motivo de ligar outras coisas também, como a fita de Led da mesa (Sim sou desses KKK), as vezes ligo o G27 pra jogar e ligo no filtro de linha também.

Postado

@Fernando Melon Filtro de linha é excelente, ainda mais aliado com aterramento, afinal é ele o responsável por pegar o surto de tensão.

A fita led, tenho no meu pc, mas preciso trocar, quando comprei fiquei doido pra ter e no fim comprei daquelas com dupla face, mas a parte de cima tá caindo então penso em trocar por magnética.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth

Então estou bem tranquilo com esse filtro de linha aqui KKKK

Cara sobre a fita, não coloquei dentro do gabinete por exatamente esse motivo, conforme esquenta la dentro a cola ruim da dupla face vai soltando, pensei em comprar daquela dupla face da 3M pra pelo menos colocar nos cantos e no meio por onde colocar a fita de led mas acho que aconteceria a mesma coisa, existe algumas fitas próprias pra isso, achei algumas que até encaixam na controladora que tenho aqui, porém o medo era da cola da fita, mas bom saber que existem magnéticas, futuramente vou da uma pesquisada em algumas. 

Obrigado pela ajuda com a fonte, filtro de linha e de quebra pela dica da fita KKK.

• Curtir 1
Postado

@Samuel SC @Elder Nauvirth @Jasiel

Hmmmm, gostei da parte do silenciosa e fria KKKKK

Aproveitando esse post aqui mesmo pra não ter que abrir um novo...

O que é melhor usar a fonte com o fan pra cima ou pra baixo ?
Meu gabinete é um Aerocool Aero500 e tem um filtro de ar em baixo que supostamente creio eu sirva pra fonte virada pra baixo também.

Postado
30 minutos atrás, Fernando Melon disse:

O que é melhor usar a fonte com o fan pra cima ou pra baixo ?

O correto é fan para baixo, assim ela puxa ar de fora, além disso o Aero500 tem psu cover e mesmo sem o psu cover, o indicado é para baixo.

Porque não devo virar o fan para cima mesmo com a fonte em baixo ?

O ar quente sobe e o ar frio entra por baixo, virando o fan da fonte para dentro, você irá atrapalhar a refrigeração, isso é ruim até para uma gpu que fica bem acima da fonte.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...