Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa uma CX550 nessa config ?!


Posts recomendados

Boa noite rapaziada!!


Estou com um projeto de um PC com essa config:

Mobo: H61M-A/BR (Já possuo)

Cpu: i7 3770 3.4Ghz (Vou adquirir junto da fonte)
Gpu1060 6Gb EVGA SSC (Já possuo)
Ram:8GB DDR3 (Já possuo)
HD: Seagate 1TB (Já possuo)

SSD: Kingston A400 120GB (Já possuo)

Andei dando uma pesquisadas de fontes, vi uma VS550 (R$259,90) e uma CX550 (R$283,90) na Kabum, gostaria de saber qual das duas fica melhor nessa configuração?!
Obrigado desde já pela ajuda 🙂

Obs: estou pegando esse i7 de 3º geração por não poder gastar mais que R$1.000,00 com a fonte inclusa nesse valor e ele atende minhas necessidades atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel

Ela teria todos os pinos nessesarios pra minha mobo?

 

Além disso tenho uma controladora pros fans do gabinete, usa aqueles molex de 4pinos, acha que a fonte vai ficar bem tranquila nessa configuração tento essa "arvore de natal" dentro do gabinete ? KKKK

 

Obrigado pela resposta, já descartei a VS :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Melon CX550 será a melhor escolha para a configuração, ela irá suprir sem ficar apertado.

 

Além disso vale lembrar que ela terá todos os cabos necessários, molex, o de 24 pinos, os sata, o floppy que nem é usado mais e até o eps.

 

Não se desespere procurando o cabo certo para ligar em cada local, o conector ATX de 4 pinos perto do processador, agora é o EPS, ele é composto de 8 pinos para placas mais novas e divide em 2 sendo dois conectores cada 1 com 4 e se unindo de novo, tente não confundir com o pci que divide 6+2.

 

Outra coisinha importante, não use estabilizador, vai acabar com a fonte e se queimar você perde a garantia de 5 anos do fabricante e com isso terá de comprar uma nova.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Certo, vou comprar a CX550 então sem duvidas, obrigado pela ajuda cara, pode ter certeza que me ajudou muito mesmo

 

Em relação a ligar a fonte é mais tranquilo por eu já ter montado outros PCs, a duvida maior era se ela supotava tal configuração e agora tenho em mente que é uma boa fonte e que não vou ter problemas com ela. :D

Uso filtro de linha apenas pra ligar o PC nada mais, isso é bom ou ruim ?!
Acabei colocando ele pelo motivo de ligar outras coisas também, como a fita de Led da mesa (Sim sou desses KKK), as vezes ligo o G27 pra jogar e ligo no filtro de linha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Melon Filtro de linha é excelente, ainda mais aliado com aterramento, afinal é ele o responsável por pegar o surto de tensão.

 

A fita led, tenho no meu pc, mas preciso trocar, quando comprei fiquei doido pra ter e no fim comprei daquelas com dupla face, mas a parte de cima tá caindo então penso em trocar por magnética.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

Então estou bem tranquilo com esse filtro de linha aqui KKKK

Cara sobre a fita, não coloquei dentro do gabinete por exatamente esse motivo, conforme esquenta la dentro a cola ruim da dupla face vai soltando, pensei em comprar daquela dupla face da 3M pra pelo menos colocar nos cantos e no meio por onde colocar a fita de led mas acho que aconteceria a mesma coisa, existe algumas fitas próprias pra isso, achei algumas que até encaixam na controladora que tenho aqui, porém o medo era da cola da fita, mas bom saber que existem magnéticas, futuramente vou da uma pesquisada em algumas. 

Obrigado pela ajuda com a fonte, filtro de linha e de quebra pela dica da fita KKK.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel SC @Elder Nauvirth @Jasiel

Hmmmm, gostei da parte do silenciosa e fria KKKKK
 

Aproveitando esse post aqui mesmo pra não ter que abrir um novo...

 

O que é melhor usar a fonte com o fan pra cima ou pra baixo ?
Meu gabinete é um Aerocool Aero500 e tem um filtro de ar em baixo que supostamente creio eu sirva pra fonte virada pra baixo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Fernando Melon disse:

O que é melhor usar a fonte com o fan pra cima ou pra baixo ?

O correto é fan para baixo, assim ela puxa ar de fora, além disso o Aero500 tem psu cover e mesmo sem o psu cover, o indicado é para baixo.

 

Porque não devo virar o fan para cima mesmo com a fonte em baixo ?

 

O ar quente sobe e o ar frio entra por baixo, virando o fan da fonte para dentro, você irá atrapalhar a refrigeração, isso é ruim até para uma gpu que fica bem acima da fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!