Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
metiolate

SSD como um aparelho não bootavel

Recommended Posts

Recentemente comprei um SSD da marca SanDisk, e fui fazer a troca do meu HD por ele. Eu instalei o Windows 10 normalmente no SSD, enquanto tenho o Windows 8.1 no HD.

A instalação do W10 foi feita enquanto o HD estava conectado no Pc junto com o SSD.

Quando desconectei o HD e deixei o PC só com o SSD, o sistema agora pede para conectar um aparelho bootavel, mesmo com o SO instalado nele. Se eu conecto o HD de volta o sistema carrega normalmente e me pergunta se desejo iniciar pelo Windows 10 ou pelo 8.1.

Eu não faço ideia do que pode causar isso, a BIOS reconhece os dois HDs corretamente, cada SO reconhece os dois como peças separadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela descrição, o HD com Win 8.1 foi configurado como principal e agora ele gerencia um dual boot.

Se deseja que o HD faça boot pelo SSD, recomendo iniciar e instalar o Windows 10 somente com ele conectado.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

-=Resolvido=-

Tive uns contratempos mas a solução realmente foi instalar o SO com apenas o SSD conectado. Antes de instalar, formatei o SSD e excluí a partição do sistema anterior com o próprio instalador do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais