Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP não conecta na internet


Ir à solução Resolvido por José Daniel Alves do Prado,

Posts recomendados

Gente, eu trabalho com manutenção, e aconteceu algo que nunca me aconteceu antes, gostaria muito que me ajudassem nisso!

Formatei um computador antigo para o Windows XP, que era o sistema operacional que estava antes, porém mesmo com o cabo conectado ele não navega na internet. Quando entra no Internet Explorer aparece uma mensagem dizendo que o computador não está conectado a rede, mas está! O engraçado é que o Windows baixa atualizações, e atualizou todos os drivers com o software que uso para essa funcionalidade, mas na hora de navegar na internet ou baixar o Google Chrome diz que não tem internet.

Obs.: A conexão local está criada normalmente, e apresenta como status conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O internet explorer do xp é muito antigo, vai em opções da internet na parte onde você habilita componentes, etc... e habilita TLS 1.0, TLS 2.0... e deve funcionar o acesso em alguns sites, mas o ideal é você instalar o mozilla numa versão anterior ao SS2 (caso o processador não dê suporte)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

Em novembro 2020, resolvi usar uma maquina virtual antiga com XP SP2 e esta não conectava na internet.  Os colegas acima apontaram a solução mais correta para resolver esse problema de conexão: procurar e instalar uma versão antiga dos atuais navegadores. Simples e funciona. PORÉM, deve ser observado que, quando um navegador deixa de oferecer suporte para determinado sistema operacional, é forte indicativo que:  1) a versão atualizada do navegador não é suportada em sistema operacional antigo  *E/OU*  2) existem falhas de segurança naquela versão "sem suporte" que, possibilitam a invasão por Crackers do seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!