Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve mlks, comprei umas peças novas e não estou conseguindo formatar o pc, formatei pelo pc do meu amigo e instalei o windows no SSD pelo pc dele.

Conectei no meu pc e não está iniciando, a placa-mãe é nova, Gigabyte a320 s2h, ryzen 5 1600, e ssd kingston 240gb 

Segue a imagem do erro em anexo

E de jeito nenhum consegui formatar pelo meu pc, o pendrive bootavel da erro.

B388BFD5-E4E0-4FD6-8AD2-4F013BDEC278.jpeg

Postado

Claro que não vai inicializar.

Você formatou em um hardware diferente do seu, com drivers totalmente diferentes.

Só funcionaria se a máquina do seu amigo tivesse exatamente a mesma configuração que a sua.

Edit:

Verifique na BIOS se está reconhecendo o SSD.

Postado

Sim, a bios reconhece o ssd.

Entao, nao estou conseguindo formatar pelo pendrive, na parte de instalação fala que não possui drivers sla o que, ai não progride.

Sera que vou ter que instalar um drive de dvd e formatar? 

Postado
32 minutos atrás, inox98 disse:

Salve mlks, comprei umas peças novas e não estou conseguindo formatar o pc, formatei pelo pc do meu amigo e instalei o windows no SSD pelo pc dele.

Conectei no meu pc e não está iniciando, a placa-mãe é nova, Gigabyte a320 s2h, ryzen 5 1600, e ssd kingston 240gb 

Segue a imagem do erro em anexo

E de jeito nenhum consegui formatar pelo meu pc, o pendrive bootavel da erro.

B388BFD5-E4E0-4FD6-8AD2-4F013BDEC278.jpeg

Habilite na bios o USB flash para ele reconhecer o pendrive, e como nosso amigo @Rafael Tuco  disse deverá formatar em sua maquina e nao na de terceiros, a não ser que formate mas não atualize nada.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Habilite na bios o USB flash para ele reconhecer o pendrive, e como nosso amigo @Rafael Tuco  disse deverá formatar em sua maquina e nao na de terceiros, a não ser que formate mas não atualize nada.

Ah esqueci de dizer se ele formatou em AHCI e sua bios estiver em IDE não irá dar bot.

Postado
5 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

adicionado 2 minutos depois

Ah esqueci de dizer se ele formatou em AHCI e sua bios estiver em IDE não irá dar bot.

Creio que foi em IDE e a minha bios é AHCI :(

@edit

A bios reconhece o pendrive, mas na hora da instalação do windows fala que não possui uns drivers

Postado
6 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Então ou mude sua bios para ide que é bem mais lento ou formate-o novamente. Eu tenho certeza ser isso.

Na minha bios nao tem opção IDE, só ahci e raid.

Postado
7 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

Então *****, vai ter que formatar corretamente no formato que sua bios faz a leitura do HD, eu recomendo AHCI.

Demoro, vou instalar um drive de dvd e realizar a formatação, pelo pendrive desisto, se alguem souber o por que fica pedindo drivers na instalação do windows me da um help

Postado
39 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

@inox98 Agora vai dar certo, basta habilitar flash USB na bios que ele fará a leitura, recomendo UEFI e sempre deixe selecionado AHCI que será Show. Boa sorte amigo, qualquer coisa estamos a disposição.😉

Entao, ele lê ta ligado, mas chega na hora de ir pra prte que formata, da um erro, fala que não encontrou os drivers necessários.

Postado
1 hora atrás, inox98 disse:

Entao, ele lê ta ligado, mas chega na hora de ir pra prte que formata, da um erro, fala que não encontrou os drivers necessários.

A imagem do sistema pode estar corrompida. Baixe outra e prepare o pendrive usando o Rufus. 

Postado
41 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

A imagem do sistema pode estar corrompida. Baixe outra e prepare o pendrive usando o Rufus. 

Mano, tentei pelo Rufus e corrompeu o pendrive, e agora

adicionado 44 minutos depois
43 minutos atrás, inox98 disse:

Mano, tentei pelo Rufus e corrompeu o pendrive, e agora

Consegui agora pelo Rufus, baixei a iso novamente e gravei pelo rufus em gpt, olha o erro que continua dando :( alguém me salva por favor

15413C33-9C1A-4E58-BEDE-1F18D3EF4ABB.jpeg

Postado

Estava vendo no fórum e um cara com a mesma placa-mãe minha estava com problemas e só conseguiu resolver formatando pelo dvd, o problema é que o driver de dvd que tenho é do pc do meu amigo, antigasso, e não é sata, o que fazer :0

Em anexo o post do amigo89064DE1-D4B1-454A-BE23-DB6DCA2DF3F2.thumb.png.fbbfa37e9d6df29868db0e3d4adddf47.png

Postado
4 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Essa mensagem de erro costuma dar quando a imagem está com problema. Qual SO está tentando instalar? Está baixando direto do site da Microsoft?

Sim, direto do site, windows 10 64bits

adicionado 43 minutos depois

Regravei o pendrive agora está dando esse erro (formato gpt ) será que é o formato que ta complicando? 

@edit

peguei outro pendrive e gravei a iso do windows(que baixei novamente) porque achei que fosse o pendrive o problema, mas deu na mesma, se entro pelo uefi dá nessa imagem de recovery, e se entro pelo pendrive sem uefi fala pra inserir uma midia para dar boot... :( 

40F58AA4-2ABC-41D8-9549-FAF351AB34F5.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!