Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu I7 não processa os jogos da forma como deveria


Ir à solução Resolvido por Luke Martini,

Posts recomendados

Olá, amigos do Clube do Hardware.

Recentemente, comprei um notebook personalizado da maquiladora AVELL, um A-52.

É um pc bem rápido, de fato, mas ele parece não suportar os jogos da forma como ele deveria suportar. Por exemplo, eu jogo Fortnite com 40 de FPS numa qualidade MUITO ruim, e The Witcher III é praticamente injogável.

Fui na casa de um amigo meu e ele estava jogando Fortnite em alta qualidade no Alienware dele.

Pedi pra ele ver as configurações do sistema dele, e era EXATAMENTE igual o meu. A única diferença é que o meu tem @2.20Ghz, enquanto o dele é de @2.30Ghz. 

Acho isso muito estranho, e não vejo resposta plausível para o que esteja acontecendo.

 

Trata-se de um:

Intel® Core™ i7-8750H Coffee Lake, 9MB Cache (2.2 GHz até 4.1 GHz com Intel® Turbo Boost) 6 núcleos e 12 processadores lógicos

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti GPU (4GB GDDR5)

16 GB Memória DDR4 (2400 MHZ), SSD M.2 - 480GB - [ 500 MB/s ] 

1) SSHD 1TB com 8GB SSD SATA III

2) SSD M.2 NVME Samsung 970 EVO - 250GB - [ 3.400 MB/s ]

https://avell.com.br/a52-7 meu modelo é o "BEST"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

É esse computador aqui, se você ir nas especificações técnicas, é o do meio (BEST)

https://avell.com.br/a52-7

 

Então, quanto à refrigeração, ele tem um sistema muito bom de dissipação de calor chamado Fan Boost. Já joguei durante um tempo e botei a mão embaixo e dos lados dele, ele pode até estar morno, quando o boost está desligado, mas quando eu ligo ele fica frio como se estivesse desligado - Não acredito que seja este o problema.. 🤔

 

EDIT: Sim, ele está com os drivers atualizados. Atualizei pelo Driver Boost da IOBIT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Luke Martini disse:

@Elder Nauvirth

É esse computador aqui, se você ir nas especificações técnicas, é o do meio (BEST)

https://avell.com.br/a52-7

 

Então, quanto à refrigeração, ele tem um sistema muito bom de dissipação de calor chamado Fan Boost. Já joguei durante um tempo e botei a mão embaixo e dos lados dele, ele pode até estar morno, quando o boost está desligado, mas quando eu ligo ele fica frio como se estivesse desligado - Não acredito que seja este o problema.. 🤔

Isso já mostra que não é problema de temperatura.

 

Quanto ao processador, ele é atual, não pode ser problema dele em si, pois processador atual é melhor que os antigos.

 

Pode ser algo faltando, como driver por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Luke Martini disse:

@Elder Nauvirth

É esse computador aqui, se você ir nas especificações técnicas, é o do meio (BEST)

https://avell.com.br/a52-7

 

Então, quanto à refrigeração, ele tem um sistema muito bom de dissipação de calor chamado Fan Boost. Já joguei durante um tempo e botei a mão embaixo e dos lados dele, ele pode até estar morno, quando o boost está desligado, mas quando eu ligo ele fica frio como se estivesse desligado - Não acredito que seja este o problema.. 🤔

 

EDIT: Sim, ele está com os drivers atualizados. Atualizei pelo Driver Boost da IOBIT.

Bom dia

 

Cara uma dica para não acontecer a mesma coisa que aconteceu nesse tópico baixo, não use esses programas para atualizar driver.

Se você tem o modelo do chip gráfico e o fabricante, entre no site do fabricante que nesse caso é a nvidia.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...