Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para PC fraco


Posts recomendados

Boa tarde,

Minha configuração:

  • Placa-mãe: GA-965QM-DS2
  • Processador: E6300 (1.86GHz, 2 cores)
  • Fonte: PWS2003 (200W)
  • RAM: 4GB (DDR2)
  • GPU: Nvidia Geforce GT 710 1GB
  • HD: 7.200RPM

Está até me atendendo bem, rodando Euro Truck Simulator 2 no alto (meu jogo favorito) e vários outros jogos. Mas acontece que em alguns jogos o CPU está dando gargalo, e não é pequeno tipo GPU: 60% CPU: 100%... O que limita muito a placa. Aí que tá o problema meu processador consome 65W em estresse (em condições extremas), tem algum outro CPU que eu possa colocar que eu não tenha que fazer a troca da fonte? Pode ser Core 2 Duo mesmo... Só que com clock mais alto pra levar a GPU ao máximo...

O Core 2 Quad Q6700 (o CPU mais forte que minha placa-mãe suporta) está por 50 reais no Ali Express, mas aí minha fonte não aguenta. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, iViny. disse:

não tenha que fazer a troca da fonte?

É uma boa fazer a troca da fonte, o seu pc fica mal energizado com uma fonte de baixa qualidade o que pode fazer ocorrer perca de desempenho em jogos.

 

Vale muito a pena colocar uma fonte de qualidade no seu pc visto que ele tem placa de vídeo também, assim você coloca até mesmo o Q6700.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

É uma boa fazer a troca da fonte, o seu pc fica mal energizado com uma fonte de baixa qualidade o que pode fazer ocorrer perca de desempenho em jogos.

 

Vale muito a pena colocar uma fonte de qualidade no seu pc visto que ele tem placa de vídeo também, assim você coloca até mesmo o Q6700.

Ah beleza, me fala um modelo de fonte aí barato que aguente um Q6700 e um pequena folga so para troca de GPU tipo uma GT 730...

Que seja barato de preferência kkkkkk. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@iViny. Quanto você pode gastar em fonte boa mesmo ?

 

O indicado é ter uma fonte que consiga entregar energia corretamente e não vá explodir sua máquina.

O mínimo possível que atenda os requisitos do meu último comentário... Se jogar uns 300W ali já ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@iViny. 300W não vai ter uma boa hoje no mercado e a que tem é para pc slim, coisa que o seu não é, isso limitaria muito.

 

O que eu recomendo é você pegar a VS400 da corsair, será a melhor escolha, fora que vai durar muito tempo.

Essa aqui tá baratona, mas não tem selo 80 Plus... Ela não serve no meu PC?

 

 

Vou dar uma olhada nessa que você me recomendou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, iViny. disse:

Essa aqui tá baratona, mas não tem selo 80 Plus... Ela não serve no meu PC?

 

 

Vou dar uma olhada nessa que você me recomendou...

Porcaria, não presta, é outra genérica igual a sua.

 

Pegue a que eu recomendei para não ter problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Porcaria, não presta, é outra genérica igual a sua.

 

Pegue a que eu recomendei para não ter problemas.

Mas só uma dúvida... Se eu pegasse outro CPU que também consome 65w igual o meu, não ia ser a mesma coisa que está sendo agora? Já que ele consome a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iViny. disse:

Mas só uma dúvida... Se eu pegasse outro CPU que também consome 65w igual o meu, não ia ser a mesma coisa que está sendo agora? Já que ele consome a mesma coisa?

Sim, e você ficaria com limitação em jogo ainda, não resolveria muita coisa.

 

Fora isso, parte de sua limitação em jogo é dada pela fonte, ela precisa se esforçar muito para entregar a energia corretamente, o que faz seu pc funcionar mal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim, e você ficaria com limitação em jogo ainda, não resolveria muita coisa.

 

Fora isso, parte de sua limitação em jogo é dada pela fonte, ela precisa se esforçar muito para entregar a energia corretamente, o que faz seu pc funcionar mal.

Tá, entendo que o PC ficará/está limitado. Deixando essa questão de lado depois vejo isso...

A lista que minha placa-mãe suporta de CPU's:

OBS.: N/A = NÃO SUPORTA

 

 

Um CPU que leve a GT 710 em 100% de 65w, algum desses consegue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@iViny. O E6700 seria interessante, melhor que ele seria o QX6800 só que é de 130W de tdp.

 

Vale bem mais apenas pegar o QX6800 se conseguir esperar um tempo, ou terá de ir no E6700 mesmo.

A fonte aqui tem proteções de:

Spoiler

Contra Curto-Circuito, Sobretensão, Sobrecorrente e Sobrepotência 

Então se der qualquer ***** ela desliga...

Vou dar uma olhada aqui se troco em sequência a fonte e um CPU melhor ou apenas o CPU mesmo... Agradeço pela ajuda amigo, resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iViny. disse:

A fonte aqui tem proteções de:

  Ocultar conteúdo

Contra Curto-Circuito, Sobretensão, Sobrecorrente e Sobrepotência 

Então se der qualquer ***** ela desliga...

Vou dar uma olhada aqui se troco em sequência a fonte e um CPU melhor ou apenas o CPU mesmo... Agradeço pela ajuda amigo, resolvido.

Isso é pouca coisa.

 

A fonte não entrega a potencia corretamente, não chega nem a entregar 600W direito, ela sofre para chegar em 550W.

 

A melhor opção é a VS400 da corsair que é muito melhor.

 

Fonte não se compra por preço, se compra por qualidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

Isso é pouca coisa.

 

A fonte não entrega a potencia corretamente, não chega nem a entregar 600W direito, ela sofre para chegar em 550W.

 

A melhor opção é a VS400 da corsair que é muito melhor.

 

Fonte não se compra por preço, se compra por qualidade.

beleza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, iViny. disse:

Kkkkkkk antes eu usava mas agora não tenho coragem (principalmente com a GPU) depois que tomei conhecimento. Uso filtro de linha.

Ótimo, já não preciso entrar na história dos problemas que ocasiona no pc.

 

Mantenha o filtro de linha e coloque a VS400, vai durar um bom tempo e pode fazer um up futuro sem trocar a fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Ótimo, já não preciso entrar na história dos problemas que ocasiona no pc.

 

Mantenha o filtro de linha e coloque a VS400, vai durar um bom tempo e pode fazer um up futuro sem trocar a fonte.

beleza, vou esperar pra ver o que acontece com os preços no ano que vem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!