Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como bloquear a internet de programas mas com exceções (Firewall)


Shaldom

Posts recomendados

Seguinte, pessoal. Vou explicar minha situação:

 

Minha namorada não tem wi-fi em casa, aí ela usa 4G pra tudo, inclusive no notebook (roteando pelo celular). Só que geralmente no notebook ela só usa pra jogar LoL, porém como vocês sabem, o Windows 10 come muita internet com serviços ocultos e atualizações do nada. E apesar de parecer estranho, usar o 4G pra jogar LoL dá certo e dá pra manter. (plano semanal de 2GB, aí é de boa)

 

Aí no que eu pensei: pelo firewall tem como bloquear a internet de TODOS OS APPS, só que o que eu queria fazer é bloquear de todos os apps MENOS o LoL, ou seja, criar exceções para os executáveis do LoL. Só que eu não consegui descobrir como posso fazer isso.

 

Eu criei uma regra pra bloquear a conexão de todos os apps e algumas regras pra permitir a conexão nos executáveis do LoL, só que continuam bloqueadas todas as conexões (como se a regra de bloquear estivesse com maior prioridade), sendo assim eu não consegui achar um jeito de criar essas exceções para os executáveis do LoL. Por favor me ajudem! :(

 

 

Observações do print:

  • As regras com o nome "MAS PERMITE O LOL NÉ PO 1, 2, 3 e 4" são pra todos os executáveis do LoL.
  • A do Firefox foi só pra testar.
  • E é nois, help me.

Screenshot_33.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

Se a regra para o Firefox funciona mas não as demais, mude a precedência das regras, ou seja, mova as do jogo para o topo e coloque a de bloqueio após.

Então, a do Firefox não funcionou não. Eu criei pra testar para ver se com outro programa funcionava, mas não pegou também.

 

Aliás, pode me explicar melhor sobre "mude a precedência das regras"?

 

Não sei se entendi direito, seria por exemplo: colocar as do jogo com o nome que fique em cima, tipo, "1. LoL" e "2. Block" pra que a regra do LoL esteja no topo segundo ordem alfabética?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que gostaria de entender é:

 

image.png.cb3ec676b5de4a03931ed871e2603c93.png

 

Nas configurações da regra, onde você escolhe quais programas você quer bloquear, tem essa opção de "Todos os programas que atendem às condições específicas." mas que "condições específicas" são essas? Porque sinceramente eu duvido que não tenha um jeito de abrir exceções para alguns programas, afinal, qual seria a utilidade de apenas bloquear a conexão de TODOS os programas sem exceção?

 

Outra coisa também é que mudar a precedência (que fiz da maneira que entendi, por ordem alfabética. Ou até mesmo por ordem de criação) não funcionou, mesmo as regras que estão no topo não permitem a conexão dos programas.

 

image.png.6de031e167f45372ae53bd34f4e87b0b.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Remova as regras que criou.

2 - Instale o Windows Firewall Control.

https://www.binisoft.org/wfc.php

3 - Configure-o como "High Filtering".

4 - Clique em "select program window" e defina o programa que gostaria que funcionasse.

 

Teste.

 

21 horas atrás, f_neto disse:

A Telemetria e o Windows Update são piores que os Apps.

 

Telemetria é aquilo que gasta menos dados do uso geral do PC diariamente.

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/privacy/configure-windows-diagnostic-data-in-your-organization

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!