Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Deletar a última linha de uma planilha, desde que atenda um pré requisito


Posts recomendados

Boa noite a todos,

Tenho uma planilha, onde preciso deletar algumas células em uma tabela, onde determinada situação aconteça.

Uma explicação do objetivo desta parte da planilha: Sempre que o usuário escolher um lote, eu quero transferir os dados desta linha para o lote escolhido e deletar ela do lote atual.

Atualmente se for escolhido uma linha no meio da tabela, o código funciona perfeitamente, porém se a linha onde for escolhido o lote, for a ultima da tabela, da o seguinte erro:

Erro em tempo de execução '1004':

Isto não iria funcionar porque moveria células em uma tabela da planilha.

Ao depurar ele aponta a linha:

ActiveCell.Delete

Segue planilha em anexo auxiliar na verificação, porém sou bem iniciante no vba do excel, então o código está bem primário:

 

Obs: planilha esta com extensão xlsm, tive que por em .rar para anexar, tem outra forma de add aqui?

gado_teste_4.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CasaDoHardware disse:

Não consegui identificar qual é o codigo que você usa para deletar os dados.

Uma das primeiras coisas a fazer é centralizar essas 10 planilhas em 1 unica, talvez nao precise nem do vba.

Preciso que elas estejam separadas a pedido do cliente, a parte que exclui os dados esta no modulo 2 bem no final:

 

Verificador = 1

While Verificador = 1
    With Worksheets("Lote 01").Range("N3:N5000")
        Set b = .Find("Lote 02", LookIn:=xlValues)
        If Not b Is Nothing Then
            b.Select
            ActiveCell.Delete
            Verificador = 1
        Else
            MsgBox "Gravado com sucesso!", vbInformation, "PESQUISA"
            Verificador = 0
        End If
    End With

 

 

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, osvaldomp disse:

No lugar de Delete experimente ClearContents:


ActiveCell.ClearContents