Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador/Placa de vídeo: edição de vídeos


Posts recomendados

Bom dia a todos. 

 

Estou fazendo um upgrade em uma máquina para começar a editar vídeos. Como vou começar a praticar e tenho pouca grana pra investir (entre 1500 e 1800), estou com uma dúvida a respeito do que priorizar para o momento.

 

Tenho um processador i5 mediano (não sei qual o modelo de cabeça e está na loja) e estou sem placa de vídeo. Pensei em comprar uma gtx1050 TI 4GB e deixar o processador lá, com 16 GB ou até um pouco mais de memória RAM DDR3. Será que eu consigo editar decentemente pelo menos para começar, com esse setup?

 

Também cogitei a possibilidade de comprar um processador mais eficiente como um i7, mas iria ficar com pouco dinheiro para a placa.

 

Nunca editei antes por isso fico bem perdido quanto a questão do hardware, se alguem puder ajudar nesse sentido, seria de muito agrado.

 

Att,

 

Raphael Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Evandro disse:

@Raphael Costa Macanhan se for pegar novo, você precisará trocar tudo, DDR3 só até a quarta geração dos Intel Core.

 

Creio que isso pode mudar seu orçamento. ;)

 

Quais peças você vai manter?

@Evandro Obrigado, é tanta coisa que acabei esquecendo deste detalhe. O problema é que vou ter que trocar até a placa-mãe, por conta da memória né?! Ai fica salgado, nesse caso só aproveitaria minha fonte e hd...

 

Pensei em manter o processador e comprar a melhor placa que puder junto com um boost na memória. De 8gb iria para 16gb ou ate 24gb. 

 

Desse modo, ficaria, mais ou menos assim:

 

Processador i5 (mediano)

GTX1050 TI 4GB

HD 1 tera

Fonte 600w

24 GB RAM

 

A pergunta que me faço, é se o meu upgrade não irá ser din jogado fora, pro que eu quero fazer. Pois ja ouvi isso de uma pessoa, então fiquei um pouco desmotivado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, Raphael Costa Macanhan disse:

A pergunta que me faço, é se o meu upgrade não irá ser din jogado fora, pro que eu quero fazer. Pois ja ouvi isso de uma pessoa, então fiquei um pouco desmotivado.

 

Eu vou concordar com esta pessoa..

 

Você gastar grana forte em memória e placa-mãe de plataforma bem defasada é algo que eu não acho uma boa coisa a se fazer.

 

Trocar seu i5 por um i7 vai te dar uns 40-50% de ganho de poder de processamento.

Trocar o sistema todo pode te dar bem mais que isso.

Sei que falar com a grana alheia é complicado, mas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!