Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de novas peças, como proceder?


Posts recomendados

  Boa tarde,recentemente eu comprei uma placa-mãe ddr4 , um processador novo e uma boa memoria,  agora precisa saber como devo proceder na instalação e nas configurações necessárias para poder usa-los normalmente. OBS: Irei utilizar o HD que eu usava no antigo pc que era windows 7 . Isso implica em alguma coisa ?

O processo é muito complicado a ponto de eu precisar pagar 150,00 reais de mão de obra para que me entreguem com tudo já pronto ? Ou consigo achar algum tutorial que me auxilie ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanf. Olá Rena, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, vamos lá, é complicado? Não caso queira há vários vídeos ou até lives como a do Canal Adrenaline de 2 horas dando dicas de montagem de PC sendo quem montou foi alguem que nunca tinha montado.

Para usar o HD de outro PC o recomendável é formatá-lo porém se tiver algo de importante nele, faça algum backup.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Renanf. disse:

OBS: Irei utilizar o HD que eu usava no antigo pc que era windows 7 . Isso implica em alguma coisa ?

 

voce provavelmente comprou uma maquina baseada num chipset Intel ou AMD novo (pois utilizam DDR4) e eles não são compatíveis com Windows 7. Então antes de qualquer coisa, precisará entrar aqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 para baixar e criar um pendrive com o Windows 10. Isso para poder instalar o Windows. O processo depois, os sites tem vários tutoriais bem simples que vão te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!