Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook é um Positivo sim+ 5470m, demonstra uma queda de clock no processador quando executo um programa pesado, e acho que isso seja defeito do processador. Já verifiquei se é a temperatura e não é, tenho uma mesa cooler e sempre tenho um ventilador. Já troquei a pasta térmica e as opções de energia já estão em alto desempenho. O processador é um i5 2470m 2° geração ihd 3000, tenho 8gb de ram e um hd de 750gb. Se alguém souber algo ou poder me orientar sobre isso se é ou não um defeito no processador, desde ja agradeço.

Postado

Pode ser uma questão de energia, visto que esse processador (caso esteja certo) apresente uma litografia de 32nm, e como as baterias e o sistema de alimentação como um todo seja bem limitado, pode acontecer que com altas porcentagens de uso, o processador atinja sua capacidade máxima de W que acaba o obrigando a manter clocks baixos. Caso não saiba verificar isso, baixe cpuz, cpuid e TB MSI afterburner.

Postado

@Thalisson Sousa  Essa "queda" no clock, por acaso seria de 2.3 GHz pra 1.6 GHz? seu processador tem clock base de 1.6 GHz e um clock turbo de 2.3 GHz, a frequência turbo só pode ser mantida por curtos períodos de tempo mesmo, do contrario passaria do TDP estipulado de 17 W.

https://ark.intel.com/products/56858/Intel-Core-i5-2467M-Processor-3M-Cache-up-to-2-30-GHz-

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 11/12/2018 às 11:30, F4b10 disse:

@Thalisson Sousa  Essa "queda" no clock, por acaso seria de 2.3 GHz pra 1.6 GHz? seu processador tem clock base de 1.6 GHz e um clock turbo de 2.3 GHz, a frequência turbo só pode ser mantida por curtos períodos de tempo mesmo, do contrario passaria do TDP estipulado de 17 W.

https://ark.intel.com/products/56858/Intel-Core-i5-2467M-Processor-3M-Cache-up-to-2-30-GHz-

meu processador, quando cai o clock, fica 0,79Ghz e depois de um tempo ele fica oscliando de 2,50Ghz pra baixo

Postado

O clock cai quando o CPU é mais solicitado? tipo se você rodar um programa de Stress que leve o CPU a 100% de uso,  o Clock deve se estabilizar em 1.6 GHz, podendo subir por curtos períodos ate 2.3 GHz, se mesmo sob stress o clock do processador baixar pra 0.8 GHz, então significa que algo esta limitando o desempenho.

O processador baixar o clock em momentos de ociosidade é perfeitamente normal, no caso de notebooks é praticamente uma obrigação pra manter as temperaturas sob controle, não tem porque manter o processador no clock máximo só pra rodar um navegador e meia duzia de processos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!