Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ersds

RESOLVIDO Configuração de Rede Interna

Recommended Posts

Meus queridos, venho novamente pedir a ajuda de vocês.

Minha situação é a seguinte: conto com 3 roteadores em casa, todos interligados por cat 5e, mas um deles está entregando velocidade de download menor do que a esperada. Portanto gostaria de saber qual seria a configuração correta para lidar com tantos roteadores, ou apenas o porquê do último roteador estar me entregando apenas 100mb de download, sendo que este também é gigabit.

OBS: todos os roteadores foram testados pelo mesmo aparelho, em uma distância absurdamente perto, e por várias vezes.dsBuffer_bmp.thumb.png.e441a58a3087b0f1554a266f175079b6.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fez a troca do dlink 868 pelo tp link wdr4300 ...faz o teste trocando eles de posiçao ...e veja se o dlink recebe a velocidade correta se receber pode ser alguma configuração ..verifica o cabo de rede também .. se houver algum fio trocado de posiçao pode dar esta limitaçao de velocidade ...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

ja fez a troca do dlink 868 pelo tp link wdr4300 ...faz o teste trocando eles de posiçao ...e veja se o dlink recebe a velocidade correta se receber pode ser alguma configuração ..verifica o cabo de rede também .. se houver algum fio trocado de posiçao pode dar esta limitaçao de velocidade ...

Meu bom, tu não acredita, o Dir-868l está entregando 100mb na porta lan. Eis o problema. Mas até agora não entendi o porque disso, na época paguei uma fortuna nele, e constava ser gigabit a porta wan e as portas lan.

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma pesquisada aqui e no site do buscape na especificação é porta lan 100 ... usb wan ate 1000 ..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, problema solucionado.

O firmware do Dir-868l estava alegando estar atualizado pelo check online, porém não estava, tinha que baixar em site externo e fazer a atualização pelo arquivo baixado.

Valeu todos que ajudaram.

Desculpa por ocupar o tempo de vocês.

adicionado 4 minutos depois
26 minutos atrás, f_neto disse:

No seu caso um cabo Cat-6 é o mais indicado.

Se for blindado fica melhor.

Aqui em casa não foi possível por ser minimamente mais grosso que o cat 5e 😞😞

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais