Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Chrystiam Oliveira

Vendor Specific no SSD novo

Recommended Posts

Gente meu SSD A400 120gb chegou hoje, eu formatei o computador para Windows 7, baixei meus programas e tal, agora de noite eu fui testar o desempenho do SSD pra ver como ficava usando Sata 2 (sim, minha placa-mãe n tem suporte a Sata 3, só descobri depois de ter comprado kkk), eu testei no Crystal Disk Mark e Info, mas reparei que no Disk Mark Info apareceu como Status Desconhecido e a maioria das infos estava com esse Vendor Specific, pra galera que entende, poderia me dizer se isso é algo que devo me preocupar? ssd com 1 dia de uso x_x 

vendor.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Chrystiam Oliveira

 

Talvez, você tenha que usar algum software da própria Kingston pra isso.. Quando usei um SanDisk, ele vinha com um programa, gravado no disco.. Não viu se vinha algo nele, antes de formatar??

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu procurei no site da Kingston e no meu computador e não encontrei nada desse tipo :( e antes de formatar eu n pluguei meu ssd enquanto o HD estava ligado pelo fato de ter bad block no HD antigo, aí fiquei com cagaço de dar algum problema e só tirei e coloquei o SSD zerado. O que me deixa mais preocupado é que eu não consigo ver informação nenhuma, já tentei até no HD Tune e esse problema continua .-. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Chrystiam Oliveira

 

Ouvi dizer que nem todos os programas são compatíveis com todos SSD. Algo relacionado ao "Smart Check" Não sei quão verdadeiro isso é, porém, baixe o programa Speccy, abra-o, vá em Storage > Ache esse novo SSD e vê o que mostra. Ambos CrystalDiskInfo e Speccy mostram esse tipo de coisa (Error Rate etc), talvez funcione com outro programa.

 

Se mesmo assim mostrar igual ao CrystalDiskInfo, eu aconselharia a contatar a própria Kingston apesar de você ter dito que o SSD aparentemente tá funcionando perfeitamente, é bom ter certeza. De repente eles podem ajudar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Chrystiam Oliveira disse:

Eu procurei no site da Kingston e no meu computador e não encontrei nada desse tipo 

Aqui - https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

 

Se não der nada, olhe na BIOS, veja se o S.M.A.R.T. tá funcionando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×