Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador para gtx 1070 ?


VEHOFACKER

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal! 

Estou querendo melhorar meu desktop, recentemente eu comprei a GTX 1070 da Galax 8GB, daí to em busca agora de um processador ideal para essa GPU. Tenho em mente a linha ryzen. Vi muitos tópicos por aqui  dizendo que por mais que a Intel seja melhor no desempenho de jogos, não está valendo a pena. Dei uma pesquisada e deparei com esses três  processadores:

R5 2400G

R5 2600X

R7 1800X

Vocês poderiam me dar uma ajuda quanto a escolha do processador, e se possível uma MOBO ideal para esse processador, tendo em vista que planejo colocar 16GB de ram.

Obrigado!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pergunta não é o melhor CPU para a 1070 mas qual é o melhor CPU para os jogos, pois se um CPU aguenta o jogo ele vai aguentar com qualquer placa de vídeo

 

o melhor custo/benefício ao meu ver é o R5 1600 que é 6/12 ( o mesmo que o i7 8700) por R$649 AQUI

 

outra opção seria o R5 2600 (não o x) que está por R$878 AQUI

 

com esses CPUs você joga todos os jogos sem problemas acima de 100 FPS com raras exceções de jogos mal otimizados

 

também tem o R7 1700 se você quiser mais 2 núcleos, está por R$949 AQUI o que é muito barato para um CPU 8/16, um CPU 8/16 do lado da intel está R$2700

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um desses que foram citados pelo @XtremeXX só não o 2400G, a unica vantagem dele é possuir placa de vídeo onboard, mas você já vai botar a gtx 1070, em termos de desempenho é inferior ao 1600.

O ideal seria um R5 1600x por um bom preço, é quase tão bom quanto o 2600 e é cerca de R$200,00 mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vítor Malmegrim disse:

R5 1600x por um bom preço, é quase tão bom quanto o 2600 e é cerca de R$200,00 mais barato.

Infelizmente o modelo 1600 com X não acompanha cooler, forçando ao consumidor adquirir um separadamente. A diferença de R$200 já iria pro espaço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Vish, isso é verdade, comprei o 1600x já pensando em instalá-lo no meu watercooler, então nem havia reparado. Mas como esses modelos ryzen raramente atingem os 4,0ghz, não precisaria de um cooler tão potente, ao menos que quisesse fazer um OC, do contrário, daria pra pegar um bom e velho Tx3 usado por menos de R$100,00. Mesmo assim tanto o 1600x quanto o 2600 são boas escolhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vítor Malmegrim disse:

@Lost Byte Vish, isso é verdade, comprei o 1600x já pensando em instalá-lo no meu watercooler, então nem havia reparado. Mas como esses modelos ryzen raramente atingem os 4,0ghz, não precisaria de um cooler tão potente, ao menos que quisesse fazer um OC, do contrário, daria pra pegar um bom e velho Tx3 usado por menos de R$100,00. Mesmo assim tanto o 1600x quanto o 2600 são boas escolhas.

o 1600 que indiquei já vem com cooler e da pra fazer oc e chegar no 1600x tranquilamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!