Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor fora de escala


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de uma ajuda com um problema, se puderem, que eu estou quebrando a cabeça.
Tenho um pc que o monitor só aparece "fora de escala. 75hz/60hz".
Fiz tudo o que podia fazer, troquei cabos, coloquei no vga e no hdmi, troquei o monitor, troquei a hd para ver se tinha algo a ver com os drivers e nada. Quando troquei o monitor ele até chegou a funcionar 1 noite, mas ai de manhã ele deu esse mesmo problema sem eu tocar nele.
Alguém tem alguma dica? Ou é melhor eu mandar para assistência técnica?

Configurações do pc
placa-mãe: A320M-K/BR
memória: kingston 8gb
processador: Ryzen 3 2200G
hd seagate 500gb
fonte nzxt hale 82 v2 700w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, BCP disse:

OK! pode ser realmente problema no monitor! Faça um teste com ele em outro PC, ai você terá certeza do problema...

Então, coloquei o monitor de teste, que eu tenho 100% de certeza que funciona, ai foi como eu disse, funcinou 1 noite e voltou pra esse mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vixi! seu problema pode estar na configuração da placa de vídeo ou na placa-mãe!

Experimente entrar em modo seguro (Ligue o PC e fica pressionando a tecla F8), depois verifique as configurações de vídeo e corrija caso necessário...

Por acaso você tem algum jogo "On Line" instalado no PC? Se sim, experimente desabilita-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BCP disse:

Vixi! seu problema pode estar na configuração da placa de vídeo ou na placa-mãe!

Experimente entrar em modo seguro (Ligue o PC e fica pressionando a tecla F8), depois verifique as configurações de vídeo e corrija caso necessário...

Por acaso você tem algum jogo "On Line" instalado no PC? Se sim, experimente desabilita-lo.

O problema está ai, nem aparece a tela da bios, quando eu ligo ele já vai pro "fora de escala" tanto no hd antigo, que tinha S.O, como no novo que está zerado.
Como o pc é para trabalho, ele não tem placa de video offboard, uso a onboard.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!