Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Gama de IP para Empresa


ffpais

Posts recomendados

Bom dia,

 

Ingressei numa empresa recentemente, e um dos trabalhos a fazer é reformular a gama de IP existente. (Embora não seja bem a minha especialidade).

 

A empresa usa a gama 192.168.1.0/24 , o que permite apenas 254 hosts. O problema é que neste momento apenas têm 10 hosts livres, e nos próximos meses vão duplicar/triplicar (poderá ultrapassar os 500 hosts!)

 

Poderia alterar a gama para 192.168.1.0/22, o que me permitiria ter no máximo 1022 hosts, porém depois poderei ter graves problemas com o broadcast!

 

O hardware que encontrei na empresa são vários Switch´s layer 2 (Marcas diferentes) em cascata que ligam ao roteador.

 

Como poderei segmentar a rede de maneira a dividir em 4 subredes (evitando o broadcast), tendo em conta que todos eles têm que aceder aos 3 servidores que estão com o ip 192.168.1.10 / 11 / 12 ?

 

Agradeço a vossa ajuda.

 

Obrigado.

 

 

Filipe

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma baita "enrascada" lhe jogarem essa tremenda "bomba" nas mãos

 

Será necessário redimensionar toda a Estrutura da Rede no geral... Muitas vezes será obrigado a mudar totalmente a Range de IP´s, necessitando mudar a Classe de C para A e utilizar Máscara personalizada que permite dividir em Sub Rede ou utilizar da Configuração de Switche´s com Configuração por VLANS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!