Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Focando em jogar os games em Full HD e acima dos 60 fps sem problemas, vcs acham que essa configuração daria conta?... 

Ryzen5 2600x

GTX 1060 3 gb

placa-mãe Biostar B350

Ram crucial B. 8gb 2400Mhz ( irei pegar outro pente depois de alguns meses)

Fonte  CORSAIR CX550 ( e queria saber tb, se essa fonte aguenta, visando que mais futuramente iria trocar a 1060 por uma 1070 ou 1080… para poder passar a 1060 pra minha mulher)

Postado

Bom dia, tem um orçamento na cabeça?

pergunto porque fiz um upgrade há pouco tempo e visei o longo prazo, percebo que voce também vai fazer upgrade em médio prazo. Deve ter orçado em uma loja especifica que vende PC pronto.

Então:

Ryzen ok

GTX 3GB, a maioria dos gamers dizem que 3GB já não bastam mais para os novos games

MB só se você não puder gastar, porque ela é muito limitada e ao meu ver não atingirá o potencia do 2600X devido ao VRM modesto

RAM de 2400. Se puder aumente para pelo menos 3000

CX550. Até uma 1070 ok, mas não creio que aguente uma 1080.

adicionado 2 minutos depois

E não esqueça de incluir um bom gabinete, que é um item muito importante para OC

Postado
9 minutos atrás, SonOfZeus disse:

Focando em jogar os games em Full HD e acima dos 60 fps sem problemas, vcs acham que essa configuração daria conta?... 

Ryzen5 2600x

GTX 1060 3 gb - A GTX troque por uma de 6gb ou pega Uma RX 580 8gb

placa-mãe Biostar B350

Ram crucial B. 8gb 2400Mhz ( irei pegar outro pente depois de alguns meses)

Fonte  CORSAIR CX550 ( e queria saber tb, se essa fonte aguenta, visando que mais futuramente iria trocar a 1060 por uma 1070 ou 1080… para poder passar a 1060 pra minha mulher) Sim aguenta.

Postado

Meu orçamento tá na faixa de 3600... Gabinete eu já tenho alguns em mente, e sobre placa-mãe qual você me indicaria? Essa da Biostar que vi tava na faixa de 400$ 

adicionado 3 minutos depois

@Andros Santos então mano, eu uso hj em dia um fx8320e + R7 370... Eu n tenho nda a reclamar da placa da AMD,  mas então você acha melhor uma rx580 de 8gb? porque vi algumas e tá saindo o mesmo preço da 1060 de 3gb

adicionado 36 minutos depois
1 hora atrás, PedraX disse:

Bom dia, tem um orçamento na cabeça?

pergunto porque fiz um upgrade há pouco tempo e visei o longo prazo, percebo que voce também vai fazer upgrade em médio prazo. Deve ter orçado em uma loja especifica que vende PC pronto.

Então:

Ryzen ok

GTX 3GB, a maioria dos gamers dizem que 3GB já não bastam mais para os novos games

MB só se você não puder gastar, porque ela é muito limitada e ao meu ver não atingirá o potencia do 2600X devido ao VRM modesto

RAM de 2400. Se puder aumente para pelo menos 3000

CX550. Até uma 1070 ok, mas não creio que aguente uma 1080.

E não esqueça de incluir um bom gabinete, que é um item muito importante para OC

Você acha que seria melhor eu pegar um r5 2600… é assim poder pegar a 1060de 6gb?

Postado
38 minutos atrás, SonOfZeus disse:

Meu orçamento tá na faixa de 3600

Problema...

Só em CPU+RAM+MB vai uns 2400/2600. Acho que para uma 1060 precisa de uns 1600, então passa de 4000 fácil. E não tem o gabinete ainda !

E o R5 2600 é uma boa.

Postado
47 minutos atrás, SonOfZeus disse:

Meu orçamento tá na faixa de 3600... Gabinete eu já tenho alguns em mente, e sobre placa-mãe qual você me indicaria? Essa da Biostar que vi tava na faixa de 400$ 

@Andros Santos então mano, eu uso hj em dia um fx8320e + R7 370... Eu n tenho nda a reclamar da placa da AMD,  mas então você acha melhor uma rx580 de 8gb? porque vi algumas e tá saindo o mesmo preço da 1060 de 3gb

Você acha que seria melhor eu pegar um r5 2600… é assim poder pegar a 1060de 6gb?

Cara sem duvida, diferença do R5 2600x pro não X é minima,e se tu sentir falta tu pode fazer OC no teu 2600 pra ele chegar num X em stock.

Agora a diferença da 1060 6gb pra de 3gb é bem maior que a do R5 2600 pro 2600x

Postado

2 horas atrás, SonOfZeus disse:

Veja um R5 1600/2600 Não sei o quanto ta pagando na memória Mas da para achar no Mercado Livre bem mais barata 8gb DDR4 2400mhz

Se a placa de vídeo RX 580 8gb tá mais barata que a GTX 1060 6gb Vá na RX 580 8gb 

Eu mesmo prefiro a RX 580 8gb por ter mais VRAM E já é falado que as GPUs AMD envelhece melhor com o tempo.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, SonOfZeus disse:

Com certeza, pega o R5 2600 ou mesmo o 1600 que tá bem baratinho e vai pra 1060 de 6gb

Com relação as memórias, já foi comprovado em testes aqui do Clube que fazem alguma diferença sim.

Porém é coisa de entusiasta, não vale a pena investir o dobro do valor em memória por um aumento de performance que só pode ser visto em plataformas top de linha (R7 linha X, mobo X470, etc).

O maior ganho de performance aumentando a velocidade das memórias é pra usar APUs (Video integrado no processador) o que não vai ser seu caso.

Caso ainda queira aumentar a velocidade das memórias pega um kit Hyperx Fury 2400mhz (360 reais no ML) pois a tensão padrão deles é 1.2v, fica bastante seguro o overclock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...