Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Respostas de Formulários HTML


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Eu fiz um formulário em HTML e, queria saber como faço para, caso a pessoa acerte 80%+ das perguntas, ela seja aprovada e, caso não acerte, negada. (Para mostrar isso, quando ela clicar em solicitar aprovação, abra um modal mostrando se foi ou não, com, os dados que ela colocou. [no caso do exemplo, a idade]

Aí, pra fazer, usei o option, colocando "1" pra certa e "0" pra errada.

 

http://prntscr.com/luinci

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZaaptBR HTML é uma linguagem de marcação e estruturação de documentos para a Web, ela não usa lógica de programação. O que você pretende fazer requer uma condição, para isso, você precisa de alguma linguagem de programação como JavaScript, PHP, Python, etc.

 

A MDN tem um guia introdutório para as linguagens da Web, veja a parte de JS na MDN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @ZaaptBR

 

Como os colegas acima comentaram, não é possível realizar esse tipo de funcionalidade apenas com o uso do HTML. Mas, como você comentou que está ok em usar PHP, por exemplo, acredito que não seja muito difícil... Segue uma ideia do que você pode fazer para construir esse tipo de aplicação:

 

Quando o usuário clicasse no botão para solicitar a validação das respostas, você poderia enviar uma requisição para o backend (onde o seu PHP entrará). Como, pelo que comentou, você deseja fazer a validação das respostas, de forma assíncrona (mais detalhes sobre o conceito: aqui), utilize o ajax (mais detalhes sobre o conceito: aqui), para permitir que as validações sejam feitas sem a necessidade de que a página seja atualizada ou redirecionada. Para enviar as respostas para o server-side, você poderia criar um array com todas as respostas (pegando os valores dos selects utilizando o JS/jQuery), depois serializar o array e enviar para o servidor através do ajax. Do lado do servidor, as validações seriam feitas conforme sua necessidade. Com as validações feitas, você poderia criar um padrão de retorno, que mostrasse os dados necessários (quantidade de acertos/erros, flag aprovado ou não etc).

 

Para esse tipo de resolução, você teria que ter conhecimento em JavaScript, PHP e HTML. Você já possui esse tipo de conhecimento ou precisa de ajuda com os conceitos também?

 

Qualquer coisa, é só falar. Bons estudos.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria PHP caso fosse muito importante a segurança dos dados e você precise salvar os dados.

 

Caso isso não seja um problema tão grande, é muito mais fácil usar JavaScript. Você pode criptografar as respostas fazendo com que seja muito difícil para um usuário normal acessa-las, pode fazer um uglify no JavaScript também. Você poderia criar uma variável com as respostas e adicionar um eventListener no formulário, daí quando o usuário submetesse o formulário você compararia as respostas dele com as que você tem salvas.

 

Mas como eu disse, isso não iria te permitir salvar os dados no banco, a não ser que você use um banco de dados online e envie requisições AJAX, só que daí já seria complicado de mais para o que você precisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...