Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encaixar LED SW


Posts recomendados

Olá amigos. Recentemente comprei um gabinete POUTER II na pichau (https://pichaugaming.com.br/?page_id=2736#presscore-contact-form-widget-2) que vem com ventoinhas com LED e no painel frontal há um botão para controlar esse LED. O meu problema é que eu não consigo achar o encaixe do LED SW (Que provavelmente é o botão para a configuração do LED, não tenho certeza).

Minha placa-mãe é uma gigabyte a320m-s2h. Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, THCosta disse:

@gfonte da uma olhada aqui! 

 

Olá amigo. Já tinha olhado o vídeo mas mesmo assim ele não sanou minha dúvida. Ele não fala sobre o LED SW (LED do gabinete).

 

 

6 horas atrás, brunomedina disse:

baixa o manual da placa-mãe q ele diz certinho onde vai tudo do front painel

não tem misterio

Atenção so com as polaridades

Já li e reli o manual e não fala nada sobre o LED SW.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gfonte disse:

Olá amigo. Já tinha olhado o vídeo mas mesmo assim ele não sanou minha dúvida. Ele não fala sobre o LED SW (LED do gabinete).

 

 

Já li e reli o manual e não fala nada sobre o LED SW.

ele não tem entrada p reset led ,a placa não tem esse suporte, segue a montagem do manual so 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

Ei pessoal estou como mesmo problema. Estou com um gabinete Mymax que possui fans com rgb e um botão lateral para controle dos mesmo .  E o bendito pino LED SW que não sei onde conectar . 
Conectando dos os molex das fans e rgb os leds não ligam, mas se desconecto 3 molex referente ao controle das fans ( acredito eu ) as fans ficam trocando efeitos aleatorios e o botão lateral não possuim função. Alguem consegui resolver ? 

 

71527934_712666542580503_7558754717082320896_n.jpg

71300602_399590494036489_3182631364029579264_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Onde ligar o LED switch? Na verdade a sua função é mandar um pulso de terra para o 3º fio que alimenta os LEDs do fan cooler LED. Para isso você deve conectar o 3º fio que sai do fan cooler LED em um dos fios do LED switch e o outro fio do LED switch em algum terra (ground) da placa-mãe ou da fonte. Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Procurei em toda a internet e não achei ninguém que resolveu o problema.

Mas hoje consegui descobrir!

 

Esse cabo ai você precisa colocar na sua placa controladora. (Aquela que controla os leds).

Se você não conectar ele na placa controladora, não vai conseguir mudar as cores dos leds pelo botão, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 29/02/2020 às 15:44, Igor Luis Fiorotti disse:

estou com o mesmo problema, não sei onde coloca essa LED sw, já esta tudo funcionando no pc, fan gira, mas não acende a led, alguem ajuda?

tem que ligar ele na controladora do proprio gabinete...caso o gabinete nao tenha vindo com controladora, precisara de uma compativel...ou ter uma placa-mãe com SYNC RGB, ai você vai usar esse botao como reset na placa-mãe, e uma controladora RGB ligada na placa-mãe e os FANS ligado na controladora,  controlando RGB pelo Software da placa-mãe em vez de botao no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/03/2020 às 22:21, SoulAngels disse:

tem que ligar ele na controladora do proprio gabinete...caso o gabinete nao tenha vindo com controladora, precisara de uma compativel...ou ter uma placa-mãe com SYNC RGB, ai você vai usar esse botao como reset na placa-mãe, e uma controladora RGB ligada na placa-mãe e os FANS ligado na controladora,  controlando RGB pelo Software da placa-mãe em vez de botao no gabinete.

Mas sabe se isso tem a ver com a minha fã não acender as luzes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 13/12/2018 às 20:05, gfonte disse:

Olá amigos. Recentemente comprei um gabinete POUTER II na pichau (https://pichaugaming.com.br/?page_id=2736#presscore-contact-form-widget-2) que vem com ventoinhas com LED e no painel frontal há um botão para controlar esse LED. O meu problema é que eu não consigo achar o encaixe do LED SW (Que provavelmente é o botão para a configuração do LED, não tenho certeza).

Minha placa-mãe é uma gigabyte a320m-s2h. Alguem poderia me ajudar?

 

Onde ligar o LED switch? Na verdade a sua função é mandar um pulso de terra para o 3º fio que alimenta os LEDs do fan cooler LED. Para isso você deve conectar o 3º fio que sai do fan cooler LED em um dos fios do LED switch e o outro fio do LED switch em algum terra (ground) da placa-mãe ou da fonte. Antonio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...

Eu consegui uma solução, lendo os comentários eu comprei um gabinete da Nox Hummer TGF, ele vem com uma placa controladora já, mas eu não sabia onde conectar o botão de Led que tem na parte frontal do gabinete, lendo as respostas de vocês, percebi que na minha placa controladora tem um encaixe de 2 pinos com o nome SW (algumas outras controladoras pode ter LED SW) mas no meu caso foi assim, um encaixe de 2 pinos chamado SW, esse foi o encaixe do meu botão para controlar os leds das fans, e detalhes, eu não precisei instalar nenhum software pra isso, só precisei encaixar na controladora para funcionar. Espero ter ajudado e contribuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...