Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação, sugestão e questões.


Ir à solução Resolvido por Angern,

Posts recomendados

Boa noite, sou novo aqui.

 

Comprei um Processador Ryzen 7, 1700 Que vem com o cooler Box Wraith Spire (pesquisei sobre e muitas pessoas elogiam o coolerbox), junto com o Gabinete (rei do custo benefício) Aerocool LS 5200 e com um SSD 120GB KINGSTOM, onde vou colocar o W10 junto com o autodesk e photoshop, para abrir mais rápido.

Eu estou planejando montar um pc que seja para gaming e para o Autodesk para arquitetura 3D e Photoshop, não sei se a configuração é suficiente para isto.

 

As dúvidas que tenho aqui são:

 

1º A placa-mãe que eu tenho interesse é a Aorus b450 mATX e ela não possui placa de vídeo integrado, eu ia comprar ela junto com a memória ram 2x4 8GB 2400MHZ HyperX, já que eu soube que 2400mhz vai dar uma ajudada, principalmente dual channel. Ou eu pago mais caro e pego a ASROCK Fatal1ty que já vem integrada. Então estou em dúvida se compro logo a Aorus, espero mês que vem para comprar a RX 580 4GB Gigabyte

 

2º A localização da máquina, ela ia ser no primeiro andar, meu quarto no caso. Problema é que o primeiro andar não tem telhado e ele é bem abafado no verão ou quando faz muito calor, como eu sei que a AMD esquenta, tenho medo de dar um sobreaquecimento e eu perder essa máquina ao contar do tempo. Então ,eu tava pensando em comprar Fans adicionais, já que o gabinete vem com 3 fans 120mm da aerocool (1 traseiro para exaustão, e 2 LED Frontal para entrada de ar), e instalar no gabinete na parte superior como exaustor para a saída de ar quente, ou tenho que apelar para comprar um Watercooler lacrado e retirar o Wraith spire, para precaução.

 

3º Estou também fazendo simulação de quantos Wats eu ia gastar com uma configuração, então segui o site da Radeon e ela diz que a RX 580 seria 500W (total), fiz simulação em outros sites com a configuração similar, ela diz que eu ia gastar de 300 a 400W. Então estava pensando se comprar uma Corsair Plus Bronze 650W PFC Ativo ia ser uma boa também, ou estou exagerando e deveria comprar uma inferior a 650W.

 

Desde já agradeço.

 

Nota: Não Usarei Overclock, e vou comprar um HDD 1TB da toshiba para outras coisas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Kelerick primeiro nenhuma placa-mãe tem video integrado você vai ter que colocar uma vga pra poder da video e está rx 580 4gb é uma ótima escolha, a placa-mãe está da auros está de bom tamanho. Sobre a temperatura os ryzen esquentam muito menos que os da intel, já se foi está fama embora de amd esquentando muito (coisa dos fx), você colocar os leds vai ser uma boa, a fonte pode colocar uma pcyes de 500w que segura muito bem a sua config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Angern disse:

@Kelerick primeiro nenhuma placa-mãe tem video integrado você vai ter que colocar uma vga pra poder da video e está rx 580 4gb é uma ótima escolha, a placa-mãe está da auros está de bom tamanho. Sobre a temperatura os ryzen esquentam muito menos que os da intel, já se foi está fama embora de amd esquentando muito (coisa dos fx), você colocar os leds vai ser uma boa, a fonte pode colocar uma pcyes de 500w que segura muito bem a sua config

 

Ou seja, não importa qual placa-mãe utilizar, sempre vai ter que comprar uma OFFBoard. Okeijo.

e PCYes, pode ser essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Angern disse:

@Kelerick pode sim

 

Perfeito, eu tava com medo principalmente da fonte pra não ser uma fonte bomba (Um colega meu tava oferecendo uma fonte mymax 500W por 100 reais na caixa, até que vi que era bomba), por conta de marca, já que quem lida o mercado é a EVGA e Corsair, mas agradeço desde então.

 

Uma outra dúvida, com a minha configuração não há chances de ter gargalo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...