Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Notebook Samsung X41


pepeles

Posts recomendados

Galera bom dia, estou com um notebook samsung x41!

i7 7500u

8GB ram ddr4

1TB HD

Nvidia 920mx

 

Pessoal anexei algumas fotos do problema, uma que mostra a temperatura foi no momento que congelou que usei multitarefa!!!

O problema é o seguinte, de principio estava dando erro na memoria, efetuei o teste e constatou o erro, porém ele congelava quando o forçava, multitarefa, tirei as memorias, fiz as limpeza delas, efetuei novo teste e não deu mais o erro da memoria "parou", porém, tipo, eu estava instalando fortnite e abri uma pagina de internet, era o suficiente para ele congelar ou dar tela da morte azul, só que quando ele dava tela da morte, ele corrompia o windows,"isso aconteceu umas 3x seguidas, começou a dar tela azul com outros tipos de erro "Não mais o de memoria", anexei alguns nas imagens, se eu instalar o driver booster, ele baixa os arquivos, quando chega na hora de instalar os drivers, já da tela azul, e corrompe o windows, ai tem q formatar tudo de novo, uma coisa q me chamou atenção também, foi ele não instalar nenhuma atualização do windows, ele fazia o download e na hora de instalar elas, dava erro e pulava para outra instalação, e dava erro de novo e assim por diante, e não instalou nenhuma atualização do windows, troquei o HD o continuou a mesma coisa, troquei o CD de instalação continuou a mesma coisa, percebi q ele em multi tarefa chega quase no limite máximo de temperatura, exemplo: se o máximo é 69º e o minimo 51º, ele fica variando entre 62,64,67,69, Porém seu eu formatar ele, e não usar 2 coisas ao mesmo tempo, ele fica normal, posso usar ele tranquilamente, o que será que pode estar dando esse problema pessoal?

Peço a gentileza de quem puder ajudar, ficarei muito agradecido, muito obrigado desde já!

96e084a3-eb11-4980-821a-27794be5a4d9.jpg

609ec8fa-1bbb-4ecf-bf8e-c19699692e2b.jpg

2216751a-7b9e-4a46-bd99-5bc4c380ef90.jpg

57068125-d3ce-480f-875f-6b8978a06e3c.jpg

d3d9e438-6821-4330-b583-86f9fc468166.jpg

de30f700-5ff2-435b-9437-a38c75c71249.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amigo.

 

Todos os testes que você anexou que estão sendo mostrado nas imagens declaram que o seu problema é de fato um problema de hardware, ou seja, algo físico: a memória RAM em si.

 

Recomendo que tente executar o que faz normalmente no PC usando outro pente de memória RAM. Caso resolva, sua memória RAM atual está ruim. Mas, caso não tenha outra memória, pode tentar passar uma borracha branca nos contatos da memória quanto do lugar onde você a encaixa.

 

Mas mesmo assim, ainda é possível realizar alguns reparos e testes no sistema, mas que provavelmente irão adiantar de nada.

 

Não custa nada tentar:

 

1°: Abra o Prompt de Comndo como administrador, digite sfc /scannow e tecle ENTER. Aguarde até o término do reparo e reinicie o computador para ver se o problema é consertado. Recomendo que com esse problema, não use o computador ou feche o Prompt de Comando durante o reparo.

 

2°: Outra tentativa sem sentido, mas que às vezes ajuda, é fazer o chkdsk. Abra novamente o Prompt de Comando como administrador e digite chkdsk /f /r e depois tecle ENTER. Confirme digitando S (ou Y, conforme informado na tela) e depois reiniciando o PC, aguarde o término do teste e verifique se o problema continua.

 

Espero que resolva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então esses testes eu já havia feito, será mesmo q é só a memoria, porque essa memoria ddr4 pra notebook é muito cara, na minha cidade coisa de 600 reais, eu iria comprar na internet, para pagar 420,00, mas eu precisava ter meio ctza que seria só a memoria, para ver se compensa arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente conseguir alguma memória RAM emprestada de algum amigo ou leva em uma assistência téc. e pede uma memória emprestada para testar no notebook dentro da mesma. Se funcionar perfeitamente, pense em economizar uma grana para adquirir uma memória nova. 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...