Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor kit de entrada? Até R$2.000,00


Posts recomendados

Olà pessoal essa semana pretendo montar um pc e estou em dúvida sobre processador e placa de video ç, tenho o orçamento limitado para essas duas peças então cheguei a duas i3 8100 ou ryzen 3 2200 (n posso comprar i5 ou r5) com uma dassas VGA rx 580 4gb ou gtx 160 3gb ( n posso comprar 8gb ou 6gb) e tenho dúvida se n seria melhor uma 1050 ou 570 por medo de gargalar c esses processadores e também economizaria uma grana q poderia utilizar em uma placa-mãe para oc no r3, então me ajudem q kit devo comprar c melhor desempenho dentre estes tenho medo de ir para r3 e faltar desempenho comparado ao i3 nunca usei amd mas ja vi todos os testes e benchmark possiveis tenho em media 2k para essas peças 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DUVALACHY Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Olha, são kits bastante semelhantes em desempenho em jogos, porém eu preferiria AMD aí em ambos os casos pelo custo/benefício. O Ryzen é melhor em outras tarefas (não sei se isso é relevante para você) e, nessa GPU, ficando colado com o 8100 em jogos, além de ter melhores possibilidades de upgrades, além disso, se sente confortável em fazer OC, facilmente ganhará do i3.

Quanto a placa de vídeo a 580 é um pouco mais forte que a 1060 e o um giga extra de Vram em Full HD será útil.

A 570 também é uma excelente opção caso ache em um valor significativamente mais barato que a 580. A 580 você brinca com a qualidade ultra, a 570 fica mais na alta.

 

E, quanto ao gargalo, não se preocupe. Quando/se houver gargalo nesses processadores, não será algo extraordinário e ainda deverá ter uma excelente experiência.

 

Qual a fonte que pretende utilizar? Pessoalmente recomendo uma CX450 ou PCYes Electro V2 430.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta kris vou levar em consideração as 570 tambèm quanto a fonte ja tenho uma de 400 plus bronze mas se n der conta na hora de montar posso ver a possibilidade de uma melhor quanto aos processadores provavelmente irei de ryzen mesmo vi q tem uma opção q ja vem c OC feito mas serà q posso usalas em uma placa-mãe A 320 ou apenas as B 350 em diante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...