Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher entre 3 PCs, me dê sua opinião


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Olá estou em dúvida entre estes 3 PCs, todos tem uam 1060 de 6GB a minha dúvida é em questão de processador, quero um que dê conta da placa de vídeo mas que também não seja exagerado. Gostaria de opinião sobre os preços também. Não pretendo rodar nada além de full hd.

Detalhe: um deles tem 16GB de memória, pros jogos atuais eu preciso de mais do que 8gb sendo que a gpu já tem 6gb?

Também aceito sugestões de PCs até ~4500 reais.

Se o i5 7400 não der gargalo com a gtx 1060 eu acho que o problema já tá resolvido.

i5 7400R$ 3.537,16

i5 8400: R$ 3.970,51

i7 7700 (16GB RAM): 4.599,99

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, pelo que posso ver os 3 são ótimos processadores, mas entre os 3 eu ficaria com o i5 8400 pois ele é melhor que o i5 7400 e chega no nivel do core i7. mas na questão das memórias RAM hoje 8gb seria o minimo para games, já que sua placa tem 6gb irá usar um pouco menos de memoria ram, mas caso você queira abrir um BF5 e o chrome e alguma musica já pode complicar um pouco heheh. você terá 8gb a mais de ram por 600 reais mas terá um processador de uma geração anterior eu particularmente ficaria com o core i5 Se tiver necessidade de mais Ram no futuro é só comprar separado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Aguiar, você utiliza monitor com taxa máxima de atualização igual ou superior a 120Hz? Porque, sinceramente, não recomendaria nenhum destes setups, não por estes valores e tendo a concorrência dos Ryzen em mente.

 

Vale destacar, também, que a Intel e a AMD estão se aproximando mais e mais de seus lançamentos. Há três dias a Intel tornou de conhecimento público que lançará uma nova arquitetura - Sunny Cove -  e a AMD está para anunciar os processadores mainstream baseados em Zen 2, os Ryzen 3XXX. Por conta disto, pode ser mais interessante esperar e ver o que acontecerá. Pelos rumores de processadores utilizando doze ou mais núcleos, coisa que não é absurda para a plataforma AM4, e o investimento que AMD e Intel estão fazendo para alcançar valores superiores de IPC, 2019 pode vir a ser um ano marcante para a computação doméstica.

 

Então, a menos que seja uma urgência, sugiro que aguarde. Mesmo que isto tudo fique apenas na conversa e os lançamentos não sejam empolgantes, a tendência é que derrube o preço dos produtos da geração atual de ambas as marcas - coisa que apenas trará benefício.

 

Obs.: as palavras destacadas em azul redirecionam a conteúdo informativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo, meu monitor atual é 60Hz e não pretendo comprar outro . Tenho uma certa urgência sim a pesar de não ser muita, vou passar meu notebook pra minha mãe e estou procurando algo que rode os jogos atuais e que consiga rodar cyberpunnk e anthem de forma aceitável quando saírem kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu monitor é 75Hz e acho que se pudesse esperar os novos processadores ok mas o preço não irá despencar na 8 geração assim de imediato certamente você irá demorar muito mais pra montar seu pc, os intel 7 geração mau baixaram o preço com a 9 geração batendo na porta, e SIM estou ciente dos novos processadores, de qualquer modo pode comprar um processador 8 geração, se esperar para comprar por causa de uns 100 reais a menos quando comprar irá estar velho já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulbsc, pela frequência do monitor, recomendo que invista em um setup baseado em Ryzen. Dá para economizar bastante e a longevidade da plataforma é superior aos Core i. Para casar bem com a GTX 1060 6GB, recomendo o Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600. Para a placa-mãe, chipset B350.

 

O processador Intel só faria sentido se estivesse buscando por uma combinação para um monitor 120Hz+ e com interesse em investir mais para alcançar este patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, raulbsc disse:

@Bakura Ryo, entendi, eu realmente não pretendo passar dos 60 fps, mas tenho a impressão de que com um Ryzen 5 2600 ou 1600 eu teria que fazer um upgrade mais cedo, o que acaba deixando essas opções nem tão mais baratas assim.

 

Acredita nisto por quê?

 

Pelo contador superior de threads, principalmente, a tendência é inversa - que não precise fazer upgrades tão cedo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!