Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

g3900+gt1030 ou ryzen 2400g?


Posts recomendados

Galera, estou pensando em qual config para comprar e substituir meu pc que quebrou (asus s46cb).

 

A dúvida é a seguinte, escolher o celeron com a gt 1030 ou o ryzen 2400g ? Vi alguns comparativos e parece bem proximo o desempenho, apesar de que vou usar o ryzen em single channel o que diminui o desempenho. Fora que o ryzen permite um upgrade de placa de video ate uma 1060 o que ajudaria muito a longo prazo mesmo a curto sendo pior.

 

Os doi no mesmo preço qual escolher ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoMPS, está bem enganado ao pensar que o Ryzen 5 2400G é uma opção inferior a curto prazo. Se tratando de setups novos, coisa que o Celeron dificilmente seja, vale muito mais a pena usar a APU da AMD.

 

Agora, para melhor indicar, qual seu orçamento e quais componentes possui atualmente? Há necessidade de um monitor junto ao setup? Informe, também, se o orçamento é à vista ou a prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GustavoMPS disse:

Não achei nenhuma com o preço atraente, ta difícil achar se nao for usado.

Na faixa do sub 1.000R$, só vale a pena comprar usado, não tem sentido pegar novo. E mesmo acima disso, as vezes também não vale...

 

Em todo caso, é melhor ficar com o 2400g. O desempenho é um pouco inferior, mas o processador e a plataforma vão mais do que valer a pena mais para frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Vou comprar tudo novo (menos monitor) e tenho 1900 pra comprar a vista.

 

Eu usava um notebook e vou precisar de um monitor, mas vou usar uma tv enquanto junto dinheiro. voce sabe se mesmo com o single channel o 2400g alcança a 1030 ? E sem usar a vega ele equivale a que outro ryzen ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!