Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Recentemente montei meu PC com a seguinte configuração:

- Ryzen 2400G

- ASUS ROG B350-F

- 16 RAM 2400Mhz

- RX 590 XFX

* Monitor AOC Sniper 24' 75hz *

O PC estava funcionando corretamente e eu conseguia jogar normalmente. Quando instalei o software da Radeon, tudo continua funcionando, exceto quando entro nos jogos. Ele altera alguma configuração de vídeo que quando entra no aplicativo, fica apagando o vídeo  mostra no monitor "Input Not Supported". Ele está ligado pelo HDMI, mas antes de instalar o drive da Radeon, estava funcionando corretamente os jogos.

Tentei formatar o computador, instalei o software (CD que vem na placa de vídeo) e sem sucesso. Só consigo rodar meus jogos se a exibição for em janela (Nem tela cheia em janela eu consigo).

Alguém saberia me ajudar?

Obs: Acontece no PUBG, no CS, no EuroTruck, e vários outros jogos.

Postado

@Gustavo3011 Bom dia!

Qual a versão da BIOS atual em sua Mobo e qual a última disponibilizada no site oficial do fabricante?

Dentro do software da AMD tem uma opção chamada Jogos, dentro dela tem as Configurações Globais. Tente aplicar uma configuração genérica lá e preferencialmente defina tudo no mínimo para testar. Recomendo também testar o cabo!

Esse monitor é Full HD ou tem resolução maior?

• Amei 1
Postado
5 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

@Gustavo3011 Bom dia!

Qual a versão da BIOS atual em sua Mobo e qual a última disponibilizada no site oficial do fabricante?

Dentro do software da AMD tem uma opção chamada Jogos, dentro dela tem as Configurações Globais. Tente aplicar uma configuração genérica lá e preferencialmente defina tudo no mínimo para testar. Recomendo também testar o cabo!

Esse monitor é Full HD ou tem resolução maior?

Oi Thiago, obrigado pela resposta!

Cara eu não sei ver a versão atual da BIOS e não sei se a Asus tem uma versão mais recente disponível. Se tiver, você sabe me ajudar como atualizar?

O monitor é Full HD, a resolução que ele trabalha é 1920x1080.

No Software da AMD, eu já coloquei as configurações globais e não deu certo. Já está instalado o driver do monitor, da GPU, e nada... Os jogos só roda em modo janela. É colocar em tela cheia que começa a dar falha na imagem.

Eu tenho um cabo DisplayPort, mas não testei ainda. Não acredito que seja o cabo porque as outras coisas funcionam normal e quando eu mexo nele, não dá mau contato...

MT obrigado pela ajuda cara.

Postado

Meu monitor tem FreeSync também, no caso o funcionamento é melhor com a DisplayPort?

Vou verificar a situação da BIOS também, acredito que possa ser isso, inclusive porque a minha placa-mãe tem vídeo Onboard (HDMI e DisplayPort também). Talvez quando eu atualize e desative esses que vão ficar inativos, pare de dar esse tipo de conflito.

Postado

Somente a partir do DisplayPort 1.2a é que foi implementado o FreeSync no cabo (não serve o 1.2 sem o "a").
Não é um cabo barato (acima de R$100,00 acredito) mas conforme falado, teste antes!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!