Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

V-com Com Mini Sub-woofer: Uma Bomba?


Posts recomendados

Comprei uma VCom Mini Sub Woofer SS-4516 500W faz mais ou menos uma semana, e estou bem decepcionado com o desempenho, pelo menos até agora...

%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/multimedia/lss4516.gif' border='0' alt='' />

Minha placa de som é a on-board que vem com a A7V600-X, funcionando muito bem quando eu uso fones de ouvido (ainda tenho que testar com caixas de som normais e em 5.1). Com essas caixas, ela fica com o som abafado, carregado demais nos graves e chiando nos agudos. Como não dá para configurar graves e agudos pelo Sound Max quando se usa a configuração stereo (não tem opção 2.1), não consigo alterar isso pelo software... por isso queria saber se é um problema dessas caixas mesmo, mesmo com outras placas de som, e se tem jeito de eu fazer alguma coisa para melhorar o desempenho delas. Pensei em colocar mais duas caixas, mudar para 4.1 e tentar configurar graves e agudos para ver se melhora... enfim, aceito sugestões! :joia: Claro que eu não espero que ela funcione como uma 2.1 de 200 reais, mas pelo menos sem o som tão ruim ela tem que ficar! :chicote:

E antes que alguém me mande comprar uma caixa de som decente: eu só tinha 40 reais no bolso :cry: , e essas me pareceram uma boa solução! :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse 1800 reais para gastar com uma caixa de som, nenhum problema, mesmo porque qualquer um :tantan: as configuaria de um jeito que o som ia ficar excelente: quero ajuda para configurar essas caixas do modo o menos insatisfatório possível. Outros tipos de comentário são dispensáveis, a não ser que sejam relativos a propostas de emprego que me possibilitem comprar uma caixa de som de 1800 reais. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@21 set 2004, 16:15

Valeu Patrese, não fique irritado, não há intenção de te ofender, mas 40 paus é muito pouco, e infelizmente acho que não há solução melhor do que você já ouviu com esse conjunto muito ruim que você comprou...

Nem sempre coisas q agente compra com pouca grana é sinonimo de pouca qualidade... Trabalho com audio profissional a alguns anos e já ouvi varios tipos de sonofletores profissionais, de GENELEC à TOA. quando um amigo falou q comprou um conjunto 2.1 de caixas com subwoffer numa lojinha aqui perto fiquei logo com o pe atras, naturalmente. Ele estava entusiasmado damais, dizia q nunca ouviu nada igual com a grana q gastou. Ao chegar lá fiquei mais ainda, pois tinha aquele visual prateado "Aiwa" da vida, com display flourecente para medir n sei o q (com um pitoresco desenho de "penas de pavão"). Já o visu do subwoffer me deu alguma esperança, pois tinha profundidade e peso de coisa boa, alem de ter a caixa de madeira.

Mas foi só dar uma "equalizada basica" no sistema para ver até onde ela ia q quem ficou com cara der bobo foi EU... Ele gastou R$180,00 numa loja do InfoNorte, zona norte do Rio de Janeiro. N lembro a marca, mas garanto q com por esse preço eu n achava nenhum conjunto de amplificador + 2 caixas satelites + caixa de Subwoffer com a potencia e qualidade q ouvi deste Home Teather 2.1, n mesmo... O som é potente para um micro residencial, o suficiente para dar até uma festinha, sem exageros. Fiz um passeio espectral com o equalizador de sua placa de som (onboard ainda por cima) e achei rápido um setup agradável e claro, para qualquer estilo de musica ou filme. Experimentamos tirar o subwoffer da mesa e colocar no canto da sala, e foi o suficiente para tremer as janelas e a porta...

Deve ser um daqueles projetos semi-profissionais e/ou muito caros q n deu certo comercialmente e resolveram colocar pro consumidor "durango"... Se quiserem pergunto a ele a marca e modelo falo aqui... Até eu quero um pro micro da sala...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, nem sempre, mas geralmente é! Será que um satélite ou uma espaçonave que vai a Marte, lança um robozinho que passeia pelo planeta e manda de volta imagens e análises químicas do material da superfície do planeta é ou não é sinônimo dos milhões de dólares investidos em tecnologia e formação de pessoal de um país que todos odeiam e invejam ao mesmo tempo, enquanto o nosso Brasilzinho importa porcarias chinesas, porque a nossa população é mal remunerada e não pode comprar nada além de lixo e sucata, porque será que a indústria nacional não tem condição de produzir um kit multimídia para ligar na placa de som no computador? Será que não fabricamos alto-falantes com qualidade? Aposto que os finlandeses da Genelec batalharam muito para chegar aos produtos que hoje oferecem, assim como o pessoal da Mackie, ou da Roland; não dá para comparar um desses produtos com caixas acústicas de 40 reais feitas na China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@21 set 2004, 21:43

realmente, nem sempre, mas geralmente é! Será que um satélite ou uma espaçonave que vai a Marte, lança um robozinho que passeia pelo planeta e manda de volta imagens e análises químicas do material da superfície do planeta é ou não é sinônimo dos milhões de dólares investidos em tecnologia e formação de pessoal de um país que todos odeiam e invejam ao mesmo tempo, enquanto o nosso Brasilzinho importa porcarias chinesas, porque a nossa população é mal remunerada e não pode comprar  nada além de lixo e sucata, porque será que a indústria nacional não tem condição de produzir um kit multimídia para ligar na placa de som no computador? Será que não fabricamos alto-falantes com qualidade? Aposto que os finlandeses da Genelec batalharam muito para chegar aos produtos que hoje oferecem, assim como o pessoal da Mackie, ou da Roland; não dá para comparar um desses produtos com caixas acústicas de 40 reais feitas na China.

Acho q o problema também é relativo a cultura, ou falta d a mesma. N é só na china q se fez e se faz produtos de baixa qualidade. Na época q as boas casa de equipamentos de som vendiam seus systems Marantz e Technics de aço escovado, equipamentos domesticos com som digno de equipamentos profisisonais, e com potência expressa em RMS.

Bem ao lado nas Tele-Rio da vida encontrava-se 3x mais barato um "similar" MADE IN BRASIL da CCE, todo de plástico frágil, aglomerado no lugar de madeira, e potência expressa em PMPO...

O pobre assalariado, vendo aquele "som todo" (sem saber pela ignorância q metade era pura distorção) com seus 1000 Watts PMPO e muito mais barato, cheio de leds piscando, levava para casa pagando prestações a perder de vista, e nem poderia pensar em levar um "similar" importado, 3x mais caro, e com "menos som". Afinal, 100 watts (RMS) é bem menos q 1000 Watts (PMPO), na cabeça de muitos... Até hoje...

Se existe mercado q compre este tipo de equipamentos baratos, é porque as pessoas compram. Por falta de grana ou porque n tem acesso a equipamentos melhores para ter referencia (coisa q ultimamente os musicos e técnicos "de carregação" estão esquecendo, diga-se de passagem) apurando seus ouvidos. Ainda acho q além da questão economica, é questão cultural...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@21 set 2004, 22:33

comprei um sistema satelite AS 878 de 1500watts da satelite e to gostando da qualidade

O home desse meu amigo pode ser até da linha desse seu. Eu também gostei, n sei aonda onde ele foi feito ou marca e modelo, mas gostei do som, pelo preço q é...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se existe mercado q compre este tipo de equipamentos baratos, é porque as pessoas compram. Por falta de grana ou porque n tem acesso a equipamentos melhores para ter referencia (coisa q ultimamente os musicos e técnicos "de carregação" estão esquecendo, diga-se de passagem) apurando seus ouvidos. Ainda acho q além da questão economica, é questão cultural...

Gostei dos seus comentários :palmas: , claro, por entender que muita gente não compra o equipamento barato por gosto ou por esperar um milagre. É evidente que eu não esperava desempenho profissional para essas caixas de 40 reais, mas esperava (e espero ainda) um desempenho um pouco melhor do que as Troni de 180W PMPO que eu tinha antes, e que depois de 4 bravos anos de uso, quebraram. O fato é que o som desse conjunto de 40 reais é pior que o de caixas stereo de 18 reais de marcas tão pouco conceituadas quanto a V-COM. Antes de entrar em contato com a fábrica, queria saber se há alguma maneira de configurá-las de maneira compatível com o seu custo, ou seja, melhor que a Troni de R$ 18, pior que essas de cento e tantos reais. Se não houver outro jeito, é o caso de fazer barulho, reclamar no PROCON ou algo que o valha, porque por mais baratas que elas sejam, elas devem ao menos funcionar de maneira condizente com o seu custo: não é porque o carro é popular, por exemplo, que seu motor deva engasgar e as marchas não entrarem... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma caixa de som pode cumprir sua função, emitir som, assim como um radio de pilha. Sobre a qualidade do som o Procon não tem jurisdição. Se o Inmetro tem alguma determinação para esse tipo de produto, por exemplo, resposta de frequências e relação sinal/ruido, então esse é o orgão a ser acionado e que, constatado o não cumprimento das exigência mínimas, determina se o produto é reprovado e não recebe selo de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrese, eu tenho uma caixa de som igual a essa sua e também estou decepcionado, pena que não pude testar antes na loja. Acho que não tem solução, o subwofer é muito baixo, quase não se consegue ouvir os sons graves e os satélites são levinhos, levinhos, denunciando que os alto-falantes são "fracos", e para piorar tudo: quando aumentamos o volume dá distroção no som, enfim, é uma verdadeira bomba. Vou estar monitorando esse tópíco para ver se alguma alma surge com a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrese, eu tenho uma caixa de som igual a essa sua e também estou decepcionado, pena que não pude testar antes na loja. Acho que não tem solução, o subwofer é muito baixo, quase não se consegue ouvir os sons graves e os satélites são levinhos, levinhos, denunciando que os alto-falantes são "fracos", e para piorar tudo: quando aumentamos o volume dá distroção no som, enfim, é uma verdadeira bomba. Vou estar monitorando esse tópíco para ver se alguma alma surge com a solução.

A tentativa que eu quero fazer é colocar outras caixas ligadas no sub, para ver o que acontece... assim que eu conseguir, dou um retorno! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Sei mais ou menos um jeito bem gambiarra e fuleiro, e podem criticar mas vou publicar.

O Subwoofer é uma peça bem fraquinha certo? mas tem uma pequena amplificação!

Tente descolar um adaptador 1P2 para 2P2 (1entradaP2 para 2saídas P2), então, pegue as suas caixas antigas que também são amplificadas, descole mais duas caixas igualmente aplificadas para PC e ligue no Subwoofer.

o que vai acontecer é que vai melhorar sensívelmente o som, com ampli sobre ampli, e procure utilizar a equalização do Windows Media Player para ajustar.

Jamais você terá potência suficiente para uma festinha, mas a qualidade do som vai melhorar!

Completando, tente modificar mesmo assim no painel de controle a saída do sinal da sua placa de som (circuito onboard) como se saísse para um som Estéreo Surround Sound, o que provavelmente seria beeeeeeem melhor e daria até para fazer a tal da festinha...e jogar com os defeitos sonoros ensurdecedores.

:-BEER

PS.: Já fiz isso em um micro velho (200MHz), e cá entre nós, tecnologicamente, um computador 200MHz rodando Doom II perto de um 2GHz com Doom3 é igualzinho ao meu MSX 3MHz rodando Pac Man perto do meu 200MHz rodando Hexen II, entende? Mas, em toda a história do 200MHz especificamente ele nunca teve um som tão NINJA! hehehe! e fazendo "conta de padeiro" foi com um 80Watts PMPO que seria o mesmo que 8Watts RMS (conta de padeiro)

Mas para impressionar prefira um Athlon ou um Pentium 4, ou até um G5, porque não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente descolar um adaptador 1P2 para 2P2 (1entradaP2 para 2saídas P2), então, pegue as suas caixas antigas que também são amplificadas, descole mais duas caixas igualmente aplificadas para PC e ligue no Subwoofer.

<span style='color:red'>Fiz uma coisa bem próxima do que o carmagedon666 falou, e ficou muuuuuuuuuuuuuuuito melhor, nem tem comparação! :palmas: O negócio parece ser o seguinte: segundo a V-COM, as caixas que vem com o "sistema" não precisam ser amplificadas, porque o amplificador do subwoofer já daria conta do recado, para ele e para elas. Mas o fato é que as caixas são uma :priv: , uma verdadeira bomba, não valem nem 40 centavos :chicote: : para se ter uma ideia, quando você as liga em um walkman, por exemplo, o som só começa a sair depois de 70% de intensidade! Então eu peguei minhas velhas Troni 180W, consegui dar um jeito na caixa direita (que não funcionava), liguei no sub e o som ficou excelente, até melhor do que eu esparava para um conjunto de 40 reais :D . Dá até para regular graves e agudos, pelo método cambiarra B) : pelo controlador de volume do sub, os graves, pelo das caixinhas, os agudos... Não precisou dos adaptadores porque a entrada das caixas no sub é por um conector igual ao que liga as caixas na line in/out do PC, então foi só ligar, sem adaptação nenhuma...

No final das contas, claro, eu não recomendo de jeito nenhum que comprem essa coisa, mas para quem já comprou, a solução é arrumar outras caixas de som já amplificadas e ligar no sub. Da uma diferença inacreditável, só ouvindo dos dois jeitos para conferir! :music: </span>

Completando, tente modificar mesmo assim no painel de controle a saída do sinal da sua placa de som (circuito onboard) como se saísse para um som Estéreo Surround Sound, o que provavelmente seria beeeeeeem melhor e daria até para fazer a tal da festinha...e jogar com os defeitos sonoros ensurdecedores.

Isso eu já não consegui fazer... quando configurei para surround 4 caixas no Painel de Controle não vi diferença nenuma no som... tem que fazer mais alguma coisa? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Brum RJ+22 set 2004, 02:16QUOTE (Brum RJ @ 22 set 2004, 02:16) Pedro Gattas@21 set 2004, 22:33

comprei um sistema satelite AS 878 de 1500watts da satelite e to gostando da qualidade

O home desse meu amigo pode ser até da linha desse seu. Eu também gostei, n sei aonda onde ele foi feito ou marca e modelo, mas gostei do som, pelo preço q é...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz+22 set 2004, 17:04QUOTE (fredxyz @ 22 set 2004, 17:04)
Postado Originalmente por Brum RJ@22 set 2004, 02:16

Pedro Gattas@21 set 2004, 22:33

comprei um sistema satelite AS 878 de 1500watts da satelite e to gostando da qualidade

O home desse meu amigo pode ser até da linha desse seu. Eu também gostei, n sei aonda onde ele foi feito ou marca e modelo, mas gostei do som, pelo preço q é...

Abraços,

Brum

Seriam essas de maderia que citaram aqui?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=182223

Quanto à ideia de ligar as outras como 4.1, é só você ver nas configs da sua placa de som onde liga as caixas traseiras, no plug line-in por exemplo.

E realmente é um absurdo caixas de 40 reais não funcionarem direito. Não precisava ser nada fenomenal e super potente, mas como ele disse tinha pelo menos que ser melhor que as stereo comuns de 18 reais.

Mas pelo visto essas aí são um fiasco mesmo, e os caras vendem no mercadolivre dizendo que são mó boas e tal!

Bom eu comprei por R$38 mais frete as satellite868 na e-hardware, deve chagar daqui uns 2 ou 3 dias, aí eu posto o que achei, as vezes você ainda consegue trocar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dele n parece com nenhuma dessas n, ela tem a caixa de subwoffer bem maior. Liguei pra ele e ele joguou a caixa fora (coisa errada, é sempre bom guardar as caixas do q agente compra, basta desmontar e guardar num cantinho qualquer. Isso valoriza o equipamento se for vender). Devo ir essa semana no shopping q ele comprou e pego a marca e fabricante, se der tiro uma foto da caixa e posto aqui.

Abração,

Brum

E aí cara conseguiu o modelo e marca?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu to usando um sistema de som 5.1 de uma marca chamada speed que é o bicho! :-BEER . no começo achei que ia me arrepender pois poderia pegar uma creative por mais 80 reais, mas depois comparei as duas e realmente essa speed é melhor. ela tem 3500wts pmpo e não decepciona, ela é o bicho mesmo e não fica devendo pra nenhuma creative 560 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!