Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WC MasterLiquid 120 Lite Push and Pull


Posts recomendados

Bom dia a todos, recentemente comecei a ter problemas de aquecimento em meu CPU, por isso resolvi adquirir um WC de entrada para dar conta do problema, como eu nao uso meu CPU com Overclock acredito que seja o suficiente. Adquiri o WC MasterLiquid 120 Lite.

 

Estou com uma duvida em relação a distribuição de ar em meu Gabinete.

 

1- Posso utilizar outro cooler de outra marca juntamente com o que vem junto ao WC para Push Pull?

2- Qual a melhor distribuição de fans em meu gabinete? Deixando imagens abaixo do posicionamento que irei fazer.

Imagem 1533897758_Fan1.jpg.bb6e074633db7f7535b371fd08f00792.jpg

 

Imagem 2 572178186_Fan2.jpg.6249a02654996a2e742efc92cd317eb0.jpg

 

 

desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Posso utilizar outro cooler de outra marca juntamente com o que vem junto ao WC para Push Pull?

 


Sim, é possível usar fans diferentes no push pull.


Mas o inconveniente é que radiador por ter os lados fechados, não tem saída para o excesso de ar.
Assim a fan mais forte pode acabar pressionando o motor da fan mais fraca.


Particularmente em meus testes não vi vantagem no uso de 2 fans.

 

2- Qual a melhor distribuição de fans em meu gabinete? Deixando imagens abaixo do posicionamento que irei fazer.


As duas formas de instalação são possíveis, cada uma com os seus pró e contra.
A melhor opção fica mais a critério pessoal.

 

Particularmente consideraria a Imagem 2, mas sei que tem outros que acharam mais vantajoso a Imagem 1.

 

Imagem 1

 


Tem supostamente a vantagem de usar o ar mais frio vindo de fora do gabinete.
Mas o ar aquecido do radiador vai para dentro do gabinete, possivelmente ocasionando algum ganho na temperatura interna do gabinete.

 

Outro possível problema seria um acúmulo maior de poeira, pois geralmente a grade traseira não é filtrada.
Pode ser que o ganho possa acabar não compensando com um maior trabalho ou frequência na limpeza.

 

Imagem 2

 


Tem a vantagem do ar aquecido do radiador sair diretamente para fora do gabinete.
A desvantagem é acabar usando o ar de dentro do gabinete, mais aquecido do que de fora.

 

As fans do topo também tem seus pró e contra.
Embora elas possam auxiliar na exaustão, acabam competindo com as fans do radiador. Elas sopram para fora parte do ar que vem frontamente e que poderia ser utilizada pelo wc.
Podem também acabar puxando para cima o ar aquecido da placa de vídeo misturando com o ar frio que entra frontalmente.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!