Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não inicia após troca de placa-mãe


Posts recomendados

Olá galera saudação a todos, tenho um PC que estava parado há 4 meses, porque a placa-mãe dele tinha morrido, então hoje chegou a nova pelo ML.

Instalei tudo de boa sem problema nos hardware, quando fui ligar o PC o Windows travou na bandeira, ele reiniciou sozinho, novamente tentei mas aconteceu a mesma coisa. Uso windows 7 64bits que está instalado em um HD SATA 500gb.

Já vi vários vídeos, já segui algumas dicas, já li vários tópicos, mas nada que faça o Windows passar pelo menos da bandeira.

Alguém já passou pela mesma coisa que eu? Já conseguiu resolver? Será que vou precisar formatar mesmo?

Observação: não quero formatar porque tenho arquivos importantes e meu Windows 7 não inicia em modo de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso vai ter que formatar! Pode fazer de duas maneiras, usar um live cd do linux "tem o mint que pode colocar em um pen drive" ou usar o próprio CD/DVD de instalação do Windows e selecionar para atualizar, assim... ele vai apenas atualizar e criar uma pasta com nome de Windows old em C:/. Acesse essa pasta Windows old e pegue seus arquivos e depois apenas excluir a mesma.

ATUALIZACAO.png.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaimepow

Para menor dor de cabeça acredito que só formatando e como estás com medo de perder os seus arquivos , então tu podes usar o Hiren’s BootCD 15.2 e entrar em seus arquivos do HD e realizar o BACKUP. É bem simples , basta criar um pendrive bootável usando o aplicativo Rufus e queimar a ISO do Hiren's. Tu mudas na bios para dar boot pelo pendrive e após vai seguindo as orientações do Hiren's BootCD. É difícil explicar escrevendo , mas tu podes ir ao youtube e pesquisar: fazer BACKUP com o Hiren's BootCD 15.2. Pois esse é o caminho e tu verás que é fácil e rápido !

 

DOWNLOAD OFICIAL

Rufus

Hiren’s BootCD 15.2

 

Boa sorte !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaimepow Olá Jaime, bom dia.

 

Caro colega caso você tenha comprado uma placa-mãe diferente da que você possuía que acabou dando defeito terá sim de fazer a formatação que seria mais recomendado para não ter nenhum problema.

Neste seu caso eu recomendo que faça uma formatação limpa, faça apenas um backup de seus arquivos que julge ser necessário e então faça a formatação.

 

É bem interessante usar a Ferramenta Hiren's boot, citada pela nossa colega @Malu Camena que é uma ótima ferramenta administrativa que tem várias funções inclusive de criar backups e partições de backup.

Uma dica, quando for gravar a imagem do windows 7 ou do windows 10 em um pendrive para fazer a formatação, recomendo 2 programas, RUFUS ou YUMI.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpe a demora por responder, sou muito ansioso entao acontece o seguinte... fui formatar o win7 com meu pendrive bootavel, nao sei se dar algum erro mas eu instalei por cima do win7 que ja existia, depois que entrei no pc eu fui no c:/ na pasta de windows.old e peguei meus arquivos importante, joguei para dentro de um pendrive limpo, depois fui formatar e instalar o windows 7 normalmente para nao dar erro em nada. Obrigado pela atenção e resposta de todos. amo vcs.

Obs: Cara eu nao sabia que dava pra instalar um windows em cima do outro kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaimepow

Deu certo porque você apenas fez uma atualização do windows que já existia, sendo assim tudo permaneceu lá, ou seja, seus arquivos, programas instalados. O que tu fez, de alguma forma corrigiu algum arquivo corrompido do sistema, pois como tu mencionou antes, não conseguia prosseguir iniciando o windows.

Mas que bom que deu certo, o importante é que deu certo, seja lá como for.

 

@GabrielLP14 Beijos a ti meu amigo Gabriel !

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2018 às 23:40, Malu Camena disse:

@Jaimepow

Deu certo porque você apenas fez uma atualização do windows que já existia, sendo assim tudo permaneceu lá, ou seja, seus arquivos, programas instalados. O que tu fez, de alguma forma corrigiu algum arquivo corrompido do sistema, pois como tu mencionou antes, não conseguia prosseguir iniciando o windows.

Mas que bom que deu certo, o importante é que deu certo, seja lá como for.

 

@GabrielLP14 Beijos a ti meu amigo Gabriel !

obrigado, eu não sabia que dava pra fazer isso, eu simplesmente mandei um fds e vamos ver o que dar e deu certo, obrigado, agora estou tendo uma dificuldade, sou leigo em hardware e acho que essa placa-mãe é generica, alem disso nao esta reconhecendo minha placa de vídeo, acho que vou devolver o produto.

 

adicionado 6 minutos depois

Aproveitando o ensejo, se alguém poder me ajuda neste caso de não reconhecimento da placa de video e também saber se a placa-mãe é ou não generica, eu agradeço muito, vou colocar as imagens aqui embaixo, caso ninguem responde vou abrir um tópico especificamente para esse produto já que não é o assunto do post aq.

adicionado 23 minutos depois

aqui as imagens, obrigado a todos.

 

imagem 1 cpu z placa-mãe

imagem 2 cpuz placa de video não reconhecido

informações sobre a placa-mãe pelo cmd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaimepow

Muitas das vezes quando o PC não reconhece a placa de vídeo, geralmente é problemas nos drives. Tu pode entrar no menu executar, ou seja, pressione bandeirinha do windows + R e digite msconfig. Na aba geral em seleção de inicialização verifique se a opção inicialização normal está selecionada, caso não, tu seleciona e clica em aplicar e dá OK. Reinicie o PC ! Caso não não reconheça os drivers, vai no site do fabricante e baixa os drivers necessários para a placa ou tu pode instalar programas alternativos para baixar os drivers automaticamente, um programa bom é o IObit Driver Booster. Mesmo assim caso não funcione, faz uma limpeza no slots e passa uma borracha de leve no metálico da placa de video, pode ser sujeira ou mal contato. Ah, caso faça uma limpeza, já limpa tudo HAHAHA !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2018 às 02:03, Malu Camena disse:

@Jaimepow

Muitas das vezes quando o PC não reconhece a placa de vídeo, geralmente é problemas nos drives. Tu pode entrar no menu executar, ou seja, pressione bandeirinha do windows + R e digite msconfig. Na aba geral em seleção de inicialização verifique se a opção inicialização normal está selecionada, caso não, tu seleciona e clica em aplicar e dá OK. Reinicie o PC ! Caso não não reconheça os drivers, vai no site do fabricante e baixa os drivers necessários para a placa ou tu pode instalar programas alternativos para baixar os drivers automaticamente, um programa bom é o IObit Driver Booster. Mesmo assim caso não funcione, faz uma limpeza no slots e passa uma borracha de leve no metálico da placa de video, pode ser sujeira ou mal contato. Ah, caso faça uma limpeza, já limpa tudo HAHAHA !

@Malu Camena  Eu já limpei a placa de vídeo e memoria ram, ja instalei o driver da placa de vídeo mas o driver disse que nao tem como atualizar pois "não tem placa de video conectado" a placa-mãe não tem identificação da fabricante, só o modelo Intel h61 que é a plataforma da placa. O pc esta todo limpo. Não sei o que fazer, creio que a melhor forma talvez é devolver. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Malu Camena sim a placa de video esta funcionando normalmente, testei hoje em um outro PC. pra tu ver nem o driver de audio a placa-mãe quer reconhecer, usei um pc surdo/mudo pela primeira vez. se quiser recomendar uma placa-mãe eu aceito, só vou comprar só daqui um mes depois que o reembolso vim pois comprei no cartão de crédito.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaimepow

É, se a placa de video está boa e já fez os procedimentos necessários básicos, o problema pode ser também a bios desatualizada, e por isso o não reconhecimento. Pode ser o caso também, pois acontece e acontece muito. Agora para te indicar uma placa, eu não irei arriscar. Tenta abrir um tópico sobre uma placa-mãe legal de acordo com suas necessidades e com o que você já tem para não gastar muito !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!