Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração na Rede Elétrica da casa


Mathe34
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Então, recentemente tive um problema elétrico aqui na minha residência. O técnico da companhia elétrica veio resolver o problema da minha falta de energia após eu ter feito uma reclamação. Isso foi fora de casa, no poste. Agora a minha conta de energia está vindo 30 reais, taxa minima. O que foi que aconteceu? O técnico fez um gato para o serviço dele ser mais prático e rápido? Pois era um domingo e ele veio sozinho no carro da empresa com a sua escadinha. Há alguma chance de eu ser prejudicado por ele ter feito essa manobra?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Comunique a empresa de energia elétrica da sua cidade e no atendimento, peça o protocolo do atendimento e guarde bem. Se continuar vindo a taxa mínima, pelo menos você avisou eles (foi honesto) e se tentarem te cobrar depois tudo e/ou te multar, você tem o protocolo do atendimento que você poderá usar no Procon da sua cidade, no portal da Aneel ou mesmo através de um advogado. Mas como eu disse, anote o protocolo de atendimento, sem ele você fica "desarmado" e eles irão alegar futuramente que você não foi honesto e ficou calado ao perceber que havia uma ligação irregular de energia. É o que eu faria.

 

Boa sorte amigo, qualquer dúvida poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas antes disso observe se seu relógio está andando. Se ele mexeu só no poste, não tem como o relógio parar. Anote os números hoje e amanhã p.ex. Analise se o consumo está coerente com o que você tem ligado.

 

E outra, sim ...

7 horas atrás, Mathe34 disse:

O técnico fez um gato para o serviço dele ser mais prático e rápido

... isso é possível mas ele pode ter feito com consciência e permissão da concessionária e claro é temporário.

De fato isso já aconteceu comigo. Tiraram até o relógio. Fiquei uns 6 meses pagando o mínimo. O problema é que não avisaram quando colocaram e nem desliguei a a conexão que fiz pra outra casa... conclusão... paguei uma grana preta na conta.

 

Então aproveita e ar condicionado no máximo, abusa do microondas, rabo quente (ebulidor), banho demorado,  e enche o freezer de cerveja que vou tomar aí com você kk.

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!